Contratado em setembro pelo Grêmio Barueri, o goleiro René, peça fundamental no retorno do Bahia para a Série A em 2011, está de volta neste sábado (8) aos gramados. Em 2010 o arqueiro foi punido por doping pelo STJD e teve de cumprir suspensão de um ano. O retorno está marcado para esta rodada, contra o Duque de Caxias, às 16h20, pela Série B do Brasileirão.
Renê foi flagrado com a substância diurética furosemida no exame antidoping no dia 28 de agosto de 2010, quando ainda defendia o Tricolor. A constatação foi após o triunfo do Esquadrão sobre a Portuguesa, por 4 a 2, no Canindé, pela Série B do Brasileiro.
No ano passado, o ex-goleiro tricolor participou de momentos memoráveis e se tornou um líder no elenco azul, vermelho e branco. Além de defender a meta do clube em 11 partidas , sofrendo apenas 2 derrotas, René ajudou nas contas e metas para o sonhado acesso e também auxiliou na área de marketing e motivação sempre unindo o grupo em busca do objetivo. Dois episódios destacados foram os bilhetes colocados nas camisas dos jogadores na partida contra o América-MG e o famoso pai nosso rezado pela Torcida Bamor após sonho registrado e contado pelo jogador.
Rumo a Arena. Agora é com nós e Deus. Conto com a oração de todos nesse meu primeiro jogo como titular. Darei a VIDA, por esse jogo #abencoeSenhor, disse o goleiro neste sábado através da sua conta no Twitter.
Leia Também
Em julgamento tenso, Renê vê a suspensão mantida
Bahia fará última tentativa para o caso Renê
Antes da partida, Renê “aprontou” com os colegas
Suspensão de Renê tão alta rende polêmicas no STJD
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.