é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Governo não abrirá brecha para Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 22 de dezembro de 2006 às 00:06 por Da Redação

Um dos idealizadores da loteria, o empresário José Carlos Brunoro lamenta a situação tricolor, porém é enfático: “Se o Bahia deve muito, não é um problema da Timemania”. Gerente da co-gestão Palmeiras/Parmalat, que fez sucesso na década de 1990, ele argumenta que a equipe é exceção entre as 80 a serem beneficiadas pelo projeto. “Ninguém esperava que o clube fosse para a Série C, então realmente está numa situação atípica”.

Brunoro assegura que o governo repartirá as receitas eqüitativamente por divisão do futebol nacional, sem analisar “caso a caso”. “Quando tivemos a idéia, pensamos em dois enfoques. O primeiro é que no mundo inteiro o Estado interveio para ajudar os clubes. Mas se a gente fizesse isso no Brasil, iam acabar dizendo que é um absurdo. Então, criamos a loteria com o objetivo de ser uma ajuda democrática para os clubes quitarem suas dívidas fiscais”.

A segunda missão da Timemania, afirma, são as contrapartidas, “que ajudarão a modernizar os clubes, forçando-os a andar em dia e com seus balanços auditados”.

JÁ ERA – Quem também fala com pesar sobre o que acontecerá com o Bahia, mas sem ver possibilidades de o clube reverter o quadro, é o diretor do Departamento Técnico da CBF, Virgílio Elísio. Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, ele é um dos oito integrantes da comissão elaborada pelo Ministério do Esporte para gerenciar o projeto.

“Há realmente um grande problema. Não existe nenhum time da expressão do Bahia no grupo dos 40 que recebem a menor fatia do rateio. Mas é questão de escolha do clube: entrar e amenizar os débitos ou não entrar e não dispor dos recursos”, considera.

Elísio só não enxerga chances de o Bahia, politicamente, conseguir aumentar a sua parte: “O padrinho dessa causa se candidataria a um processo de queimação”.

Matéria publicada na edição de 21/12/2006 do jornal A Tarde

Leia também
Loteria deve virar fardo para Esquadrão
Cartela terá escudos dos times e deve custar R$ 2

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes