Com base no que determina o novo Estatuto do Torcedor, e com o respaldo da Federação Baiana de Futebol, a Sudesb informou nesta quinta-feira que a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio de Pituaçu está proibida. A decisão já estará em vigor no duelo deste sábado, entre Bahia e Brasiliense, válido pela 15ª rodada da Série B.
O principal objetivo da determinação do governo baiano pode ser explicado através da Lei 12.299/10, que prevê que “é dever de toda pessoa física ou jurídica colaborar na prevenção aos atos ilícitos e de violência praticados por ocasião de competições esportivas, especialmente os atos de violência entre torcedores e torcidas”, conforme afirma trecho da legislação.
Ciente de que o consumo inadequado de bebidas alcoólicas pode provocar atos de violência e brigas entre torcedores, a FBF encaminhou à Sudesb um ofício contento trecho do Estatuto do Torcedor que reforça a tese ao determinar “a proibição dos torcedores de portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.