Confira nota divulgada pela Agecom:
“O Governo da Bahia considerada descabida e despropositada qualquer ação que vise impedir ou retardar a reabertura do Estádio Metropolitano de Pituaçu às vésperas de entregar à população baiana, o único equipamento público que Salvador dispõe para grandes eventos esportivos, a exemplo das partidas do Campeonato Baiano de Futebol Profissional.
Medidas semelhantes já causaram, no ano passado, atrasos no andamento das obras. Em outubro o IBAMA determinou um embargo por solicitação do Ministério Público Federal. O mesmo IBAMA reconsiderou a medida e autorizou a retomada dos trabalhos após a concessão de Licença Ambiental concedida pelo Conselho Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (CEPRAM) órgão colegiado com competência específica para análise da matéria, composto majoritariamente por representações da sociedade.
Diante da nova tentativa de impedir a entrega do estádio, o governo informa ainda que a Procuradoria Geral do Estado já está tomando todas as providências cabíveis a fim de assegurar que a sociedade possa se beneficiar do investimento feito naquela praça esportiva.
O governo da Bahia, em conjunto com a Federação Baiana de Futebol e demais órgãos públicos, tomou todas as medidas necessárias para prover segurança e conforto para torcedores, atletas, dirigentes esportivos e imprensa em dias de eventos naquele estádio. Concluídas as obras, o governo espera que não seja criada mais qualquer dificuldade para a Bahia esportiva passar a usufruir de um dos mais modernos e bem equipados estádios do Brasil”.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.