é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Grêmio cita Esquadrão e acusa Flu de ser ajudado

Notícia
Historico
Publicada em 13 de outubro de 2012 às 02:23 por Da Redação

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, disse nesta sexta-feira que o Fluminense tem sido ajudado fora de campo. O discurso vai ao encontro das reclamações do Bahia ao final do jogo de quarta, em Pituaçu (mas vale lembrar que os gaúchos também foram beneficiados ante o Tricolor).

– Dentro de campo, os jogadores devem decidir o campeonato, não a arbitragem. O Fluminense está sendo muito favorecido. Foi contra o Bahia, contra o Botafogo. Queremos que a comissão fiscalize, olhe – pediu.

Além de apontar erros em partidas do Fluminense, Pelaipe disse que o Grêmio vem sendo prejudicado e citou lances da vitória da quinta-feira, sobre o Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro.

– O Grêmio ganhou de três, mas poderia ser de cinco, por causa da bandeira. Nós não podemos nos calar. Não pode ter erros de arbitragem que favoreça só um clube. Não estou tirando os méritos. O Fluminense tem um grande treinador, um grande elenco – avaliou o dirigente.

O primeiro a se pronunciar nas Laranjeiras foi o técnico Abel Braga. Sem querer entrar muito no assunto, o comandante do líder isolado do Brasileirão alfinetou Pelaipe.

– Quem falou? Não ouvi coisas boas desse senhor recentemente. Na última vez que ouvi falar desse cara ele estava preso. Tem que perguntar para o delegado então – resumiu o técnico em alusão ao episódio em que Pelaipe xingou um segurança do Engenhão antes da partida entre Flamengo e Grêmio.

Homem forte do futebol do Fluminense, o diretor executivo Rodrigo Caetano foi mais a fundo na questão e classificou como deselegante o comentário do rival. Ele lembrou que o Tricolor incomoda os adversários por estar na liderança isolada do Brasileirão e frisou mais uma vez que seu clube comenta apenas situações que acontecem em seus jogos.

– Essas declarações nos incomodam até porque temos um procedimento aqui no Fluminense de falar sobre supostos erros dos nossos jogos. Se nos sentirmos prejudicados, vamos falar. Mas nunca sobre os adversários. Temos que entender também que um time na liderança incomoda os concorrentes. Acho deselegante creditar uma campanha com números tão expressivos em benefício ou prejuízo da arbitragem. Resume de forma simples todo o nosso trabalho. Da mesma forma como Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Vasco, só para ficar nos times da parte da cima da tabela, no Fluminense também há planejamento, investimento, comprometimento, um patrocínio forte e um elenco qualificado. Somos o alvo por sermos os líderes, mas isso não vai tirar o nosso foco. Seguimos firmes em busca do título brasileiro – explicou Rodrigo.

Globoesporte.com (Adaptado)

Leia Também
Angioni reclama da arbitragem e se diz violentado

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes