No Brasileiro de 2003, o Bahia está se especializando em pular fogueiras no tapetão. Primeiro surgiu o caso Ari, com o Vasco exigindo os pontos perdidos para o Tricolor, alegando irregularidade na escalação do meio-campista.
Agora vem à tona a curiosa situação do lateral-esquerdo Bruno, que atuou contra o Grêmio, dia 13 de setembro. Para consumo externo, o clube garante que o atleta tinha condições legais, mas nem a Federação Bahiana de Futebol nem a própria CBF afirmam isso com segurança.
Bruno, que tem contrato em vigor com o Bahia, esteve emprestado ao Camaçari até 31 de julho. Pelo entendimento do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, encerrado o vínculo com o time do Pólo, não seria necessário enviar a rescisão contratual para a CBF, pois a transação envolveu dois clubes de um mesmo Estado, ao contrário da situação de Ari, que foi emprestado para um time do Piauí.
Porém o dirigente salienta que não há legislação específica para casos como o de Bruno, abrindo espaço para interpretações variadas. Apesar de a CBF ter incluído o nome do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), instrumento que legaliza a situação dos jogadores, os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva poderiam pensar diferente.
Do jeito como estão as coisas no STJD, não aconselho a utilização do jogador novamente. Tudo passa pelo perigoso campo da subjetividade, afirmou Ednaldo.
FIM DE PRAZO
Mas a torcida tricolor não precisa ficar preocupada. Mesmo que o Grêmio queira, não há como recuperar os pontos perdidos no empate de 1 a 1. O prazo para a apresentação de protestos no STJD já expirou: teria que ser feito até uma semana após a entrada da súmula da partida na CBF.
A Tarde (Adaptado)
Leia também: Lateral-esquerdo deverá ganhar férias antecipadas
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.