De Marinho Saldanha, para o portal Uol:
“Pela segunda partida seguida, objetos são arremessados no gramado da Arena do Grêmio. Depois de um celular voar ao gramado no duelo com o Santos, neste domingo, contra o Bahia, foi a vez de um maço de cigarros acertar o médico Márcio Santana do clube visitante. Ele não ficou ferido, mas entregou o objeto para o delegado da partida e tal fato pode ser registrado em súmula.
“Não quero que o clube seja punido. Não é minha intenção. Quero é que pare este tipo de coisa. Pegou em mim, não machucou nem nada. Mas entreguei para o delegado da partida para que isso tenha um fim. O clube não pode ser punido sozinho, mas temos que achar uma maneira”, disse o médico Márcio Santana.
A reincidência preocupa o Grêmio. Não são poucos os focos de confusão recentes em jogos em casa. No último compromisso, um celular foi arremessado no gramado, um torcedor tentou invadir o campo e foi impedido por seguranças, além dos atos de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos.
E a preocupação se torna ainda maior por conta do julgamento que ocorrerá na próxima quarta-feira. O foco de análise é o racismo, mas todo comportamento da torcida pode prejudicar e a repercussão nacional gerar a necessidade de pena.
“Se, pelo menos, ele arremessar o maço de cigarro e parar de fumar, que bom. Pelo menos estaremos contribuindo para uma coisa boa”, sorriu o médico baiano.
Neste domingo, apesar de todo pedido feito pelo clube com campanhas de conscientização, a torcida organizada Geral do Grêmio repetiu cânticos usando o termo “macaco” para se referir ao Internacional.
Em campo, o time gaúcho venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0. O resultado colocou os gremistas em 6º no Brasileirão com 28 pontos conquistados. São 4 de distância em relação ao grupo de classificação para próxima Libertadores.”
Leia Também
Clube aguarda definição de palmeirenses até quarta
Técnico reclama da arbitragem: “faltou critério”
Ação contra racismo é feita em jogo no RS
Kleina afirma que defeito do time é na articulação
Ala diz que equipe “já gastou todos os cartuchos”
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.