A greve dos Policiais Militares de Pernambuco, que atinge todo o estado, pode ser motivo de adiamento para a partida entre Bahia e Sport, domingo, ás 16h, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente da FPF(Federação Pernambucana de Futebol) vai esperar até amanhã(16) para definir se a segurança vai ser a suficiente para se realizar uma partida de futebol.
” É uma situação simples: se não tivermos garantias de segurança, nós não podemos realizar o jogo. No entanto, nós temos que aguardar até o último instante para podermos definir se o jogos será realizado. Estamos acompanhando essa situação de perto”, disse Evandro Carvalho.
Justiça decreta que greve é ilegal
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a ilegalidade da greve que começou na última terça (13). O decreto saiu na noite de ontem (14). A multa prevista para a categoria será de R$ 100 mil por dia de paralisação, segundo o Governo de estado. A ordem é para que os policiais militares voltem ao trabalho imediatamente.
TRT deve determinar um quantitativo mínimo de policiais para eventos
De acordo com Evandro Carvalho, presidente da FPF, o jogo deve ocorrer pelo fato do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco, ordenar um número mínimo de policiais para eventos no estado. “Estamos confiantes de que a situação será resolvida. Até porque, o TRT deverá determinar uma porcentagem de policias para realizar a segurança em eventos e ruas. Após isso, nós poderemos saber das condições de realizar os jogos. Mas acho que conseguiremos contornar a situação. “
G1 (Adaptado)
Leia Também
Pernambucanos proíbem acesso para torcida do Bahia
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.