Repetindo o que já havia acontecido em junho de 2002, o meia Guaru novamente não vai cumprir seu contrato com o Bahia. Naquela ocasião, ele tinha chegado ao lado do também apoiador Rodrigo Jaú, exatamente no dia 20 de maio, vindo dos juniores do São Paulo. Era para ficar apenas três meses (a fim de compor o elenco para o SuperCampeonato Baiano e a Copa dos Campeões), mas só durou um, já que o então técnico Bobô não quis aproveitar a dupla, que terminou dispensada. Sequer entrou em campo.
Questionado sobre o assunto ao ser anunciado como o primeiro reforço do clube para a atual temporada, ainda em dezembro do ano passado, o atleta reclamou de não ter tido oportunidade para mostrar seu futebol. “Agora espero ser feliz”, sonhava, mal sabendo que apesar de permanecer bem mais tempo no Fazendão, voltaria a sair desprestigiado.
O ex-camisa 10 se juntou na manhã desta quinta-feira a jogadores como os laterais Índio, Nei e Jucemar, os apoiadores Rafael, Esquerdinha e Jobson, além do atacante Paulinho Costa. Trata-se do grupo dos reforços para 2005 que já foram embora, lista que evidencia a “competência” da diretoria tricolor em efetuar contratações. Suspenso das últimas duas partidas do Esquadrão de Aço na Série B, Guaru acertou sua saída após entendimentos do clube com representantes do meia, que tinha vínculo com a equipe até o final de 2005.
O acordo para a rescisão foi amigável e ele inclusive já deixou Salvador. Rodrigo Neves de Freitas nasceu no dia 4 de fevereiro de 1981, em Taubaté-SP, e também passou por Guarani, São José-SP e CRAC-GO. Na Segundona passada, ajudou o Fortaleza a retornar à elite, enfrentando o Bahia em três confrontos. Segundo o próprio, continuar no Leão do Pici era uma grande chance, porém pesaram as vantagens financeiras e os argumentos do técnico Hélio dos Anjos, com quem trabalhou tanto lá como no Bugre, em 1999.
Dono de seu passe, Guaru foi vice-artilheiro do Estadual deste ano com 8 tentos, ao lado do rubro-negro Alecsandro e atrás do companheiro Dill. Marcou ainda um gol olímpico contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e um no 5 a 0 sobre o CRB, pela 10ª rodada do Nacional. Mas embora tenha sido o grande destaque do time na disputa do Baianão, decepcionou na Série B, quando passou a ser acusado de fazer “corpo mole” (principalmente após a chegada do pitbull Uéslei). Além disso, conseguiu ser expulso nos últimos dois confrontos em que começou entre os onze e agora “pega a carreta” sem deixar saudades.
Leia também
Meia sequer chegou a se despedir dos companheiros
Apoiador dispensado não era indisciplinado no Pici
Armador pode trocar Tricolor pela Primeira Divisão
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.