Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro (a terceira nas últimas quatro rodadas), agora para o Cruzeiro, o técnico Joel Santana –que abandonou o Bahia em fevereiro para assumir o time carioca– foi demitido pelo Flamengo. Esta era a quinta passagem de Joel pela Gávea.
A decisão foi tomada pela diretoria na manhã desta segunda-feira, e o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, falará com a imprensa esta tarde, no CT Ninho do Urubu.
Em 30 jogos oficiais, foram 16 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com 58,88% de aproveitamento, incluindo Estadual do Rio, Taça Libertadores e Brasileiro.
Substituto de Vanderlei Luxemburgo, ele estreou em 9 de fevereiro, após aceitar convite quando estava empregado no Bahia. Porém, fracassou em todas as competições pelas quais passou. Por isso, já vinha balançando desde a eliminação logo na primeira fase da Libertadores, em 12 de abril, num grupo que tinha Emelec, Lanús e Olímpia.
Entre os nomes cotados para substituir Joel estão Renato Gaúcho, atualmente sem clube, e Dorival Júnior, que foi demitido recentemente do Internacional. E há quem menciona até Falcão, ex-Tricolor.
O próximo jogo do Flamengo é nesta quinta, contra a Portuguesa, no Rio.
Leia Também
Joel dá entrevista surreal sobre o Bahia e a Nação
“GUDBAI”, SARDINHA
Bi-eliminado, Joel pede até prisão para humorista
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.