A “ressurreição” do atacante Alex Terra, e as escalações do zagueiro Vinícius e dos meias Paulo Isidoro e Juninho foram as principais novidades do primeiro treino coletivo comandado pelo técnico Sérgio Guedes no Bahia, na tarde desta quarta-feira, no Fazendão.
Outra mudança significativa, anunciada antes mesmo do treinamento, foi o abandono do esquema com três zagueiros. Com isso, o novato Vinícius, que ainda não estreou, formou dupla de zaga com o ídolo Nen, substituto de Rogério, suspenso.
Na lateral-esquerda, a exemplo do que aconteceu contra o Vasco, Alex Maranhão foi improvisado, já que Ávine também cumpre suspensão e o outro especialista da posição, Hélder, ainda se recupera de contusão.
O meio foi o setor que sofreu mais mudanças – entraram o volante Marcone, além dos recém-contratados Paulo Isidoro e Juninho. Marcone atuou porque Elton, Hernani e Léo Medeiros estão machucados. Paulo Isidoro ficou com o lugar do deslocado Alex Maranhão e Juninho no de Ananias, o terceiro suspenso para o jogo de sábado com o Vila Nova.
No ataque, a mudança mais surpreendente – sai Beto (dois gols nos últimos cinco jogos, 11 tentos no ano) e entra Alex Terra (quatro jogos e nenhum gol na Série B).
A ressurreição de Terra se justifica – já trabalhou com Sérgio Guedes na Ponte Preta e foi bem. A esperança do técnico é que ele reviva agora os velhos tempos, já que, pelo desempenho atual, vinha encabeçando as especulações sobre dispensas no clube.
Em seu primeiro treino, Guedes cumpre ao menos na teoria a promessa de jogar pra frente, já que escalou dois meias ofensivos para uma partida fora de casa. A escalação foi – Marcelo; Marcos, Nen, Vinícius e Alex Maranhão; Leandro, Marcone, Juninho e Paulo Isidoro; Alex Terra e Reinaldo Alagoano.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.