é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto tem 87% de aproveitamento com o Bahia na Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 23 de abril de 2018 às 18:08 por Victor de Freitas

2018-04-23-17-55_capagutoferreira22
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Tradicional força do Bahia, a Fonte Nova sempre foi tida como uma “fortaleza” para o Esquadrão de Aço alcançar seus objetivos ao longo de sua história. Sob o comando de Guto Ferreira, não tem sido diferente.

Desde 2016 no comando do Bahia, Guto Ferreira acumula números expressivos dirigindo o time diante da nação tricolor. No último sábado, contra o Santos, foi a 38ª partida do treinador em jogos do Esquadrão na Fonte Nova – com o 32º triunfo conquistado desde que assumiu o comando do time pela primeira vez.

Contabilizando sua primeira passagem pelo Tricolor, entre agosto de 2016 até julho de 2017, e sua segunda passagem, de janeiro até então, Guto possui um aproveitamento de 87% dirigindo o Esquadrão em jogos na Arena Fonte Nova.

Em 38 partidas, foram conquistados 32 triunfos, além de três empates e apenas três derrotas (apenas uma sofrida em casa neste ano).

O bom retrospecto do técnico dirigindo o time dentro da Fonte Nova é evidenciado no retrospecto tricolor dentro de casa neste ano. Em 11 jogos, foram nove triunfos, um empate e uma derrota na abertura da temporada.

O principal destaque do trabalho de Guto, em jogos dentro de casa, aconteceu durante a Série B de 2016, quando o Esquadrão de Aço venceu os nove jogos que disputou como mandante no segundo turno. O aproveitamento de 100% foi fundamental para o acesso.

RETROSPECTO COMO VISITANTE

Se por um lado, o treinador se destaca dentro de casa, o desempenho do Bahia jogando longe de Salvador, sob o comando de Guto Ferreira, ainda não empolga a torcida.

Em 41 jogos disputados fora de casa – entre agosto de 2016 até 2017 e em 2018 – o aproveitamento tricolor é de 43%. Foram 13 triunfos, 15 empates e 13 derrotas.

Contando apenas as competições de 2018, o Esquadrão tem aproveitamento de 51% – foram cinco triunfos, dois empates e quatro derrotas em 11 duelos como visitante.

O próximo desafio do Bahia dentro de casa será na Fonte Nova. Para este jogo, a torcida tricolor tem motivos para confiar em mais um resultado positivo. O fato de o jogo será disputado com mando tricolor e por ter goleado do Atlético, em 2017, por 6 a 2.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes