Todo cuidado é pouco às vésperas de um clássico. Assim, a comissão técnica do Bahia preferiu poupar os titulares do tradicional coletivo-apronto de sexta-feira. Como o time havia jogado há menos de 48 horas, o risco de lesões se torna maior num treinamento puxado, e ninguém no Tricolor quer ver a equipe desfalcada para o BA-Vi deste domingo.
“Fizemos uma partida desgastante contra o São Paulo. O time está motivado, afinal, é o nosso maior clássico. Eles já assimilaram o que a gente quer deles em campo. Então, por que forçar o treinamento e se arriscar a perder alguém para o BA-Vi?”
Essa foi a justificativa do técnico Lula Pereira, porém é certo que a realização de apenas um recreativo no gramado do Fazendão também teve o objetivo de evitar antecipar para o adversário os onze que entram em campo no Barradão.
“Não vou adiantar o time, mas não costumo cometer injustiças. Comigo joga sempre quem estiver melhor, independentemente se é mais experiente ou tem maior potencial”, despistou o treinador.
O coletivo de ontem, contra a equipe de juniores, só foi jogado pelos reservas, ao passo que os titulares fizeram um trabalho técnico leve em outro campo do CT.
O único atleta que não participou das atividades foi o atacante Jean Carlos, sentindo um trauma no pé direito. O médico Luiz Henrique disse, entretanto, que ele tem uma grande chance de se recuperar para o BA-Vi. Todavia, caso não dê para o atual camisa 10, Lula já confirmou que Nonato, com fama de carrasco do Vitória-BA, será seu substituto.
“Se o Jean não tiver condições, ele (Nonato) será o substituto imediato. Precisamos ressaltar que o Nonato vem trabalhando e se dedicando para recuperar um espaço que ele mesmo deixou para trás”, explicou o técnico.
A outra dúvida está na lateral-direita, na boa briga entre Guto, que foi bem diante do São Paulo, e Paulinho, voltando de suspensão. Enquanto isso, o zagueiro Accioly já tem vaga garantida no lugar de Marcelo Souza, que terá de cumprir a automática.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.