De fora do Bahia desde o jogo contra o Fluminense, há quatro rodadas, Hélder está perto de retornar ao time titular. O volante está na fase final de recuperação de uma contratura muscular sofrida no tórax, fez um trabalho físico nesta quarta-feira e, de acordo com o departamento médico do clube, teve um aumento considerável na possibilidade de voltar a jogar.
O trabalho físico desta quarta foi o primeiro que o jogador fez no campo de treinamento desde que sofreu a lesão. Devidamente calçado com suas chuteiras, ele fez um treinamento específico com os preparadores físicos do clube e chegou a realizar até algumas atividades com bola.
No último sábado, após o empate com o Corinthians, o técnico Jorginho disse que dificilmente iria contar com o jogador. Segundo o treinador, a lesão do atleta seria muito difícil de curar. Jorginho ainda lamentou a ausência do volante, que coincidiu com a sequência negativa de resultados do time no Brasileirão.
– O Hélder fazia parte de um esquema que tirou o Bahia de uma situação ruim. Era ele em um lado, o Fahel na cabeça de área, e o Diones. Essa foi a formação que apresentou melhor futebol lamentou Jorginho no último sábado.
Sem saber se vai poder contar com Hélder, o técnico testou uma nova formação no primeiro treino em que montou a equipe na semana. Depois de ter testado Kleberson na função, o treinador optou pela escalação de Victor Lemos no meio de campo ao lado de Fabinho e Diones. A possibilidade de utilizar Hélder no jogo de sábado será avaliada após os treinamentos de quinta e sexta-feira.
Globoesporte.com
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.