Após um mês recuperando o condicionamento físico, além de uma longa espera por sua regularização, vinda do futebol chinês, o volante Henrique se diz ansioso por estrear hoje com a camisa do Bahia. Para ele, iniciar o ano atuando num clássico é uma motivação a mais para superar a falta de entrosamento e melhor forma técnica em campo.
Ainda não atuei muito com os titulares e, apesar da sensível melhora desde que cheguei aqui, ainda não estou no melhor da minha forma física, mas principalmente técnica, com pouco ritmo de jogo. Acho que vamos ter que superar isso no posicionamento em campo, errando poucos passes e fazendo o possível para não deixar o adversário tomar conta do jogo, avalia o volante.
Questionado se teme ser cobrado no caso de um resultado ruim, ele entende que isso não deve ocorrer no atual momento do time. Somos uma equipe em formação. É claro que já estamos num nível melhor e agora começam a estrear alguns reforços, mas não é possível mudar tudo da noite para o dia. Temos feito um bom trabalho, com bons resultados inclusive. Individualmente, não posso e ninguém pode fazer milagre, como me colocar no melhor da forma em tão pouco tempo. O torcedor pode ter certeza é de que vamos lutar muito e dar o melhor que pudermos em cada momento que estivermos em campo, disse.
Quanto às dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo da equipe, o jogador acredita que isso não será muito difícil. Já vínhamos atuando assim entre os reservas no coletivo e a observação também é um grande aliado. Estou assimilando bem a alternação entre os volantes, pedida por Vadão, assim como uma melhor coordenação das ações de meio-de-campo, explicou.
Sobre enfrentar o Vitória-BA no Barradão, Henrique disse que não será uma experiência nova e sabe que não será uma tarefa fácil para o Tricolor. Já joguei lá quando estava no Vasco e no Guarani. É sempre difícil, mas temos condições de superá-los e sair de campo até com a liderança do grupo, concluiu.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.