De Miro Palma, no jornal Correio* desta segunda-feira:
“Esse Adriano Michael Jackson não é bobo. Fazer gols ele sabe, mas adivinha quem foi o professor? Romário! Ele mesmo, o tetracampeão mais famoso do Brasil. Mentira? O próprio Adriano explica tudinho. Joguei no América-RJ com ele. O cara é fera. É como se fosse um pai pra mim, afirma Michael Jackson, autor dos três gols do jogo contra o Náutico.
Em 2009, Romário assumiu a direção do América em homenagem ao seu pai, seu Edvair, torcedor americano falecido em 2008. Além disso, o Baixinho encerrou a carreira no futebol atuando justamente pelo time carioca, campeão da Série B estadual no ano passado.
A maior curiosidade, no entanto, é outra. Na despedida, Romário entrou só no segundo tempo. E no lugar de quem? Adriano.
Os dois só atuaram juntos nos treinos, mesmo assim, o atacante tricolor comemora. “Ele me ensinou muita coisa. Aprendi a ter calma pra fazer os gols.Muita gente chama Romário de marrento. Nunca existiu isso. Até em minha casa ele foi, recorda.
Os 11 gols de Adriano naquele campeonato fizeram o ex-atacante da Seleção ficar ligado. Romário adquiriu parte dos direitos econômicos do atual camisa 9 do Bahia.
É…Ele comprou uma parte de meu passe. Sabe que eu tenho potencial para chegar muito mais longe, diz Adriano, que tem contrato com o Fluminense até 2013.
A convivência com Romário era a melhor possível, conta. O jogador só lamenta não ter atuado com ele antes. Já pensou um ataque comigo e com Romário no comecinho da carreira? Ninguém ia segurar! Era eu caindo pelas pontas e o Baixinho brocando, imagina ele, cheio de graça.
BEBETO
Se não bastassem as dicas de Romário, Adriano teve outro professor ilustre. Bebeto, também tetra em 94, foi técnico do América no campeonato carioca desse ano. No torneio, Adriano balançou as redes em seis oportunidades.
A gratidão ao treinador é grande. Só pelas palavras dá pra perceber. Tive tanta sorte nessa vida, rapaz. Imagine quanta gente queria ter uma chance de receber uns conselhos dessa dupla de campeões. Eu tive e não vou desperdiçar. Quero continuar fazendo gols e mais gols. A torcida do Esquadrão pensa o mesmo.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.