é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Heróico, Bahia se supera e derruba Sport na Ilha

Notícia
Historico
Publicada em 25 de setembro de 2010 às 17:49 por Da Redação

Foi sofrido, suado, mas o Bahia fez 2 a 1 no Sport mesmo com nove desfalques e derrubou uma longa série invicta do adversário. Confira texto do UOL Esporte e BBMP!!!:

“A torcida fez sua parte e lotou a Ilha do Retiro. Dentro de campo, porém, o Sport decepcionou, caiu diante do Bahia por 2 a 1, na tarde deste sábado, e viu o fim de uma invencibilidade de 12 jogos na Série B. O elenco baiano, por outro lado, confirma a fama de visitante indigesto e permanece na vice-liderança.

Para se ter ideia, foi o sétimo resultado positivo do Bahia longe de Salvador. Com isso, subiu para 44 pontos e só está atrás do primeiro colocado Coritiba. Já o Sport, que tinha a possibilidade de entrar para o G-4 da segunda divisão, para em 37 pontos. Aliás, foi o primeiro revés sob o comando de Geninho.

A ideia do time pernambucano era pressionar o adversário. O problema é que o Bahia não se intimidou e saiu à frente do marcador. Logo aos 5min, Diego Côrrea chegoua driblar o goleiro Magrão e tocou para o fundo das redes. Isso deu mais tranquilidade para os visitantes.

Além disso, o Sport não conseguiu superar a forte marcação dos baianos. O atacante Wilson era o que mais insistia. Marcelinho e Élton, por outro lado, não conseguiam articular a equipe anfitriã. O jeito, então, foi tentar arriscar de longa distância.

É o que Daniel Paulista fez. Aos 45min, o volante, que completou 100 jogos com a camisa do Sport, bateu forte de fora da área e deixou tudo igual. “Estamos bem e podemos virar o jogo. Tivemos várias oportunidades. Esse gol no final nos motiva ainda mais para o segundo tempo”, comentou o autor do gol de empate.

O Sport tentava pressionar a saída de bola dos visitantes no segundo tempo. Não deu certo e ainda dava espaços para o contra-ataque. Num deles, aos 11min, Vander perdeu um gol praticamente sozinho dentro da área. Depois, aos 15min, Hélder viu a bola passar próxima da trave de Magrão.

A insistência dos baianos foi premiada. Aos 22min, Morais aproveitou cruzamento de Vander e colocou novamente o time de Márcio Araújo em vantagem. De forma até certo ponto desorganizada, o Sport buscou o empate, mas exagerou nas bolas aéreas e facilitou o trabalho do goleiro Fernando.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. O Sport pega o Paraná, em Curitiba, enquanto o Bahia recebe o Icasa, em Salvador.”

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes