Não resta dúvida sobre o momento mais emocionante do Festival de Verão 2010 até agora, ao menos para os tricolores. E foi logo na primeira noite, nesta quarta, quando a banda Jammil empolgou a galera ao som de um dos maiores sucessos da história da música baiana – o hino do Bahia.
O Jammil homenageava os 60 anos do Trio Elétrico em sua apresentação e recebia no palco ilustres convidados – o cantor André Macedo e o guitarrista Armandinho, filhos do inventor do trio, Osmar Macêdo.
No meio do show, o vocalista Tuca perguntou o time para o qual Armandinho torcia. Foi a senha para ele responder com os acordes característicos e únicos da introdução do hino na guitarra e enlouquecer a multidão. Acompanhado das vozes de Tuca e André, o guitarrista fez o público vibrar, sobretudo na hora do côro: “Bahêa! Bahêa! Bahêa!”.
Ao fim da trilha sonora tricolor, o também guitarrista Mano Góes, do Jammil, ensaiou começar a cantar o hino do time de Canabrava, mas, ao ser recepcionado por uma uníssona vaia, desistiu. Somos democráticos, justificou Tuca, já que a maioria absoluta da galera não quis ouvir o hino do campeão do torneio da uva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.