O duelo entre Bragantino e Bahia neste sábado, pela 30ª rodada do Brasileiro da Série B, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, será o de número 17 desde o início da existência das equipes. A história mostra que o duelo é bastante equilibrado.
No total tanto Bragantino como Bahia venceram três vezes cada e aconteceram dez empates. A única diferença que existe os times está no número de gols marcados. O Bahia fez 21 e sofreu 26 gols, ficando com saldo negativo de cinco gols.
O primeiro jogo aconteceu no dia 28/10/1990, na Fonte Nova, pelo Brasileirão, e as equipes empataram por um gol. Souza marcou para o Bragantino e Carlos Augusto, zagueiro do Braga, fez contra para o Bahia, que terminou o campeonato na quarta colocação. Na ocasião Wanderley Luxemburgo era o treinador do Braga.
A maior diferença de gols deste encontro entre paulistas e baianos é de 4 a 0 em favor do Bragantino. O jogo foi realizado no estádio Nabi Abi Chedid no dia 01/11/2008 e Malaquias, Pará, duas vezes, e Nunes marcaram para o time paulista.
Em favor do Bahia o maior placar foi 4 a 2 em jogo disputado na Fonte Nova, no dia 10/11/1996, com gols de Messias e Lima Sergipano, que marcou três vezes, enquanto Júnior Paulista e Márcio Mixirica descontaram para o Bragantino. Este jogo foi o último triunfo do Bahia sobre os paulistas. De lá prá cá foram sete jogos com cinco empates e duas derrotas.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.