é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Hoje é dia do Asa… e do Bahia, em Feira

Notícia
Historico
Publicada em 19 de abril de 2009 às 01:22 por Da Redação

Dois soteropolitanos famosos no Brasil inteiro por arrastar multidões são atrações deste domingo, logo mais, em Feira de Santana. Às 16h00, na Avenida Presidente Vargas, a grande estrela é a banda Asa de Águia, principal nome do último dia da Micareta da cidade. No mesmo horário, só que no estádio Jóia da Princesa, o centro das atenções é o Bahia, que disputa a primeira partida das semifinais do Estadual com o Flu.

Em comum, além da hora que entram em campo e sobem no palco, o clube e a banda têm os mesmos objetivos. Tanto a trupe de Durval Lelys quanto a de Gallo querem a mesma coisa – levar alegria a seus seguidores. A tarefa do Asa é a mais fácil, afinal, ele não tem adversário. Todo mundo que vai prestigiá-los logo mais quer aplaudi-los e vibrar ao som dos seus maiores sucessos.

Já o Bahia não terá a mesma sorte. Ao menos a metade do estádio, seguramente, vai torcer muito, só que contra o Tricolor. Até trio elétrico na porta do do Jóia vai ter para atrair os torcedores do Touro. Quem garante é a diretoria rival.

Além da galera adversária, o Esquadrão terá pela frente uma forte equipe. O Flu foi o terceiro na primeira fase da competição, tem o melhor aproveitamento contra os quatro finalistas, segurou o Bahia em pleno Pituaçu e foi a o único a bater duas vezes o líder Vitória. Impõe respeito, e muito.

Para estragar a festa dos donos da casa, Gallo aposta num repertório manjado. Vai de quatro volantes. O esquema embalou o time em Curitiba, no meio da semana, pela Copa do Brasil. Relembrar aquele jogo soaria como música aos ouvidos tricolores hoje em dia, não fosse a falta do gol, que desafinou a orquestra do Bahia no Paraná e adiou o carnaval fora de época da galera em Salvador. Mas, como a apresentação foi digna, a formação deve ser mantida. Apenas uma mudança no bloco do meio – sai o suspenso Leandro para a entrada de Marcone.

É esperar a bola rolar para ver se a estratégia do treinador tricolor desta vez não sai do tom e saber se a torcida do Bahia terá ou não motivos para fazer uma verdadeira “Trivela” no Jóia.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes