é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Hoje não temos mais um destaque como Ramalho”

Notícia
Historico
Publicada em 28 de agosto de 2003 às 12:12 por Da Redação

A comissão técnica do Bahia ganhou um novo integrante. Trata-se do fisiologista Marcelo Afonso de Carvalho, 38 anos, que começou seu trabalho nesta terça-feira e fechou contrato de um ano com o clube.

Ele irá fazer um trabalho multidisciplinar que visa melhorar o rendimento atlético dos jogadores, tanto das Divisões de Base, como do elenco de profissionais.

“Vamos realizar avaliações físicas constantes, a fim de conhecer profundamente as potencialidades e as carências de cada atleta. Com exercícios e uma dieta diferenciada para cada um, podemos aumentar o rendimento, suprindo as necessidades”, completou, reafirmando que seu trabalho não vai gerar resultados imediatos.

NINGUÉM SE DESTACA
Para tentar recuperar o tempo perdido, a comissão técnica vem colocando os jogadores para suar muito. O trabalho de avaliação física realizado sob a coordenação do preparador Flávio Trevisan deixou muita gente com a língua de fora mas, em compensação, ninguém ficou abaixo da média. Ele explicou que o grupo está bastante homogêneo, evitando destacar qualquer atleta.

Trevisan disse que, analisando os resultados do trabalho desenvolvido em todo o país, com a avaliação de 1.800 jogadores, o time do Bahia apresentou resultados dentro da normalidade. Além disso, lembrou que os laterais e os meias correm, em média, a 15 km/h, enquanto zagueiros a atacantes mantêm um ritmo menor, com 14 km/h.

“Os atletas do Bahia estão dentro desses números e hoje nós não temos um destaque como Ramalho e Bebeto Campos, por exemplo”, disse. Os treinamentos começados anteontem não estão beneficiando Preto, Jair, Cláudio e Marcelo Souza, que estão entregues ao departamento médico e não ainda podem ser avaliados fisicamente.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes