O último duelo entre Bahia e Ipitanga, que voltam a se enfrentar no domingo, aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2006, na Fonte Nova, ainda pela primeira fase do Estadual. A partida terminou empatada em 1 a 1 e provocou a demissão, por telefone, do técnico Luís Carlos Cruz. O fraco desempenho na competição (em nove jogos, o Esquadrão somou três triunfos, três empates e três derrotas) foi a justificativa apresentada pela diretoria.
Ambos os gols daquela ocasião saíram através de pênaltis inexistentes, assinalados na etapa inicial. Aos 19 minutos, o árbitro Jailson Macedo Freitas enxergou falta do xará camisa 4 tricolor, dentro da área, sobre Diogo. O atacante – hoje na reserva de Fábio e Ednei – aproveitou para se isolar ainda mais na artilharia da competição e mandou nas redes de Marcão.
A ótima apresentação de Rafael Bastos era a esperança da torcida, que ficou com o grito de gol entalado na garganta em pelo menos três oportunidades. A bola, entretanto, só atingiu o fundo da meta ipitanguense após novo erro do juiz baiano. Aos 43, Ávine caiu, ele apontou para a marca da cal, as arquibancadas comemoraram e o ex-júnior Luiz Eduardo igualou o placar. O arqueiro Gessé, atualmente também no Fazendão, nada pôde fazer.
Na partida de ida, em Madre de Deus, no dia 18 de janeiro, o Bahia levou 1 a 0 nas estréias de Galego e Capitão. O tento laranja, assinalado aos 29 do primeiro tempo, veio em jogada tramada pela dupla Rogério/Narcísio – refutada pela diretoria tricolor na pré-temporada. O cruzamento de Caboré encontrou o pé certeiro do camisa 10 que, de bate-pronto, fuzilou o goleiro Márcio.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.