Independente se gostamos ou não da atual diretoria e/ou se aprovamos ou não os jogadores que aí estão, o fato é que o jogo desta noite é maior do que tudo isso. Os cartolas passam, mas o Esporte Clube Bahia fica.
O momento é de união e fé. Quando todo este pesadelo acabar (se Deus quiser), aí sim, devemos refletir e fazer com que nunca mais o clube passe por tais humilhações.
O texto abaixo foi retirado do eusoubahia.com – o site oficial do Bahia. Como a situação é critica, a ecbahia.com.br faz questão de que esta corrente positiva atinja toda a Nação Tricolor e ajude, da maneira que for possível, no triunfo sobre Corinthians. Por isso, por amarmos o Esquadrão de Aço acima de tudo, resolvemos publicá-lo. Afinal, vale tudo nesta hora. Confira:
“É hoje. Não se trata de uma final de Campeonato, mas o espírito, ao menos para torcida, comissão técnica, jogadores e dirigentes do Tricolor é o mesmo. Isso porque o Bahia entra em campo logo mais, às 21h40min, em sua casa, a Fonte Nova, para enfrentar o Corinthians e só pode pensar em triunfo. Só assim o Esquadrão de Aço praticamente assegura uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2003 e fica bem perto de exorcizar o incômodo fantasma do rebaixamento.
Não dá pra negar, esconder o sol com a peneira é inútil – o momento é difícil. O Bahia está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento e um tropeço daqui a pouco pode ser fatal, na penúltima rodada de classificação do Campeonato. Mas é nessas horas que um gigante mostra a sua grandeza.
É hora de toda a tradição do maior clube da história do futebol do Norte-Nordeste entrar em campo, da mística da camisa azul, vermelho e branca mostrar sua força e, principalmente, da Torcida Tricolor falar mais alto e fazer a diferença.
É por isso que mais de 66 mil ingressos foram colocados a venda. A expectativa é que a Nação Tricolor entenda que esse é um dos momentos em que o clube mais precisa dela em seus 71 anos de existência – esgote os bilhetes, apóie o Bahia do começo ao fim, seja decisiva no triunfo sobre o timão e ainda bata o recorde de público do Brasileirão 2002.
Vale tudo hoje na Fonte Nova. Vista sua camisa, convoque amigos e familiares, faça uma oração, apele para todos os santos, enfim, faça o ritual que mais lhe agrada para dar sorte ao Bahia. Não importa a raça, a religião, o importante é que o Tricolor encha a Fonte Nova de cor e alegria.”
E não custa nada lembrar: Hoje todos os caminhos levam ao estádio Octávio Mangabeira!
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.