O adversário estava na parte baixa da tabela e o Esquadrão jogava dentro dos seus domínios, mas quem pensou que seria fácil mais uma vez teve que esperar até os últimos minutos para largar o grito de gol.
Bola na direita. Jacó, surpresa da escalação, recebeu na área e tocou para dentro. João Leonardo, garoto de estrela e que tinha acabado de entrar, virou de primeira e chutou. A bola subiu e explodiu no alto das redes do goleiro Edson. Bahia 1 a 0, aos 41 minutos do segundo tempo.
O triunfo, fundamental nesta fase do torneio, levou o Tricolor ao G-4 e manteve os 100% na Fonte Nova.
No primeiro tempo, os atacantes tiveram ao menos cinco boas chances para aliviar a torcida. Mas o máximo que eles conseguiram foi uma boa na trave. Aos 21 minutos, Kieza, saiu sozinho e chutou colocado. A bola bateu na trave e saiu.
Antes, após uma blitz no ataque, Kieza recebeu boa bola, matou no peito e completou para as redes. Mas o juiz pernambucano Marcelino Castro anulou o gol após marcação de impedimento.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
O Luverdense também teve oportunidades. Uma após Tiago Real perder bola no ataque e Róbson chegar atrasado no corte. Mas Titi foi esperto e cortou chute rasteiro com a ponta do pé.
Depois foi a vez de Douglas Pires salvar duas vezes. A primeira, após se colocar muito adiantado, o goleiro se recuperou e fez uma ponte para salvar chute por cobertura. Depois, pegou uma bomba de fora da área.
Na segunda etapa foi pressão do início ao fim. Até os 2 minutos, Bahia já tinha tido ao menos duas chances de abrir o placar! Kieza chegou atrasado na primeira e Souza chutou firme, mas Edson salvou na segunda.
Sérgio Soares resolveu trocar Tony por Apodi aos 15. A mudança surtiu efeito e em menos de 10 minutos, o lateral já tinha ido ao fundo e cruzado em duas oportunidades. A zaga do Luverdense afastou ambas.
Rômulo foi pro jogo aos 27 minutos. Souza foi o escolhido para deixar o gramado. A alteração fez o time tocar mais a bola. Depois foi a vez de Marlon deixar o gramado para a entrada de João Leonardo.
E o garoto só precisou de poucos minutos para salvar a tarde de sábado. Após boa jogada pela direita, Jacó recebeu e cruzou. O centroavante se adiantou e chutou firme para marcar. GOOOLLL!!!
E foi festa na Fonte Nova até o fim!
O próximo embate é contra o Vitória-BA, no Barradão, pela 10ª rodada da Série B, sábado (4), às 16h30.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.