Além do repórter Nelson Barros Neto, de A Tarde, outros jornalistas parece que iniciaram uma verdadeira cruzada para “tumultuar o Esporte Clube Bahia”, quiçá “incitando a violência”, fazendo “matérias maldosas, imparciais” ou até mesmo “participando de piquetes”. Além do episódio das contas rejeitadas pela 4ª Vara de Salvador, divulgada da mesma forma pelos três grandes jornais baianos, sexta-feira passada (idem para o programa “No Campo do 4”, da TV Aratu (assista aqui), Nelson não ficou sozinho nas reportagens sobre o suposto envolvimento entre Bahia e Banco Opportunity.
Depois do jornal O Globo, do colunista Juca Kfouri na Folha de S. Paulo e da revista eletrônica Terra Magazine, editada por Bob Fernandes, autor do livro “Bora Bahêêêa!!!”, há uma semana (relembre aqui), a Folha retomou o assunto – e logo na concorrida edição de domingo -, sob a manchete “PF apura uso de time para lavar dinheiro” (veja aqui). Os blogs Política Livre e o do jornalista Ricardo Noblat reproduziram em seguida (leia aqui e aqui).
Antes, o apresentador Jorge Kajuru já havia comentado o assunto em seu programa na afiliada do SBT do Paraná (assista aqui).
Ainda não se sabe se a diretoria do Bahia também emitirá nota oficial para eles. Para relembrar o famoso texto contra “o opositor radical”, clique aqui.
Leia também
Mensagens de apoio a Nelson em toda parte
Onda de solidariedade a Nelson chega a Juca
“Perseguição” alcança jornal dos Estados Unidos
Agora, é Samuel Celestino quem puxa a fila
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.