é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Inadaptado, Calisto está deixando o futebol russo

Notícia
Historico
Publicada em 10 de maio de 2003 às 18:06 por Da Redação

O lateral-esquerdo Calisto, que apesar de ter participado de apenas uma competição pelo Bahia, acabou conquistando a Nação Tricolor, pretende retornar ao Brasil.

Ele chegou ao Fazendão com o Brasileirão 2002 já começado, fez excelentes partidas (sendo elogiado até pelo então técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari), e acabou se desligando do Esquadrão ainda nos primeros dias de janeiro deste ano. O jogador, ao lado do meia Geraldo, acertou sua ida ao exterior.

Calisto foi para o Rubin Kazan, da Rússia, e deixou muitas saudades.

Mas parece que ele será repatriado. E justamente pelo adversário do Bahia deste domingo, o Vasco da Gama. O clube carioca está querendo se reforçar não só na zaga, que tem mexido com os nervos do técnico Antônio Lopes, como também na lateral.

A posição é motivo de preocupação em São Januário. Edinho não consegue se firmar e o lateral-direito Wellington Monteiro vem quebrando o galho no setor. Sonho de consumo cruzmaltino desde o último Nacional, Calisto voltou aos planos.

Tudo porque o atleta, que em dezembro passado (após acertar contrato com o Vasco) optou em seguir para a Europa, deseja voltar ao País. O time já foi avisado e, paralelamente à negociação com o zagueiro Juan (ex-Flamengo e atualmente no Bayer Levekursen-ALE), Eurico Miranda retomou os contatos com o lateral-esquerdo.

Calisto encantou o treinador vascaíno quando, pelo Bahia, enfrentou o alvinegro. Lopes – inclusive – falou diversas vezes com o jogador por telefone. A negociação será facilitada porque ele, além de ter residência fixa no Rio de Janeiro, não se adaptou ao futebol russo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes