Os dois principais jornais de Salvador trouxeram nos últimos dias matérias que deixam claro o inchaço do elenco tricolor. Na terça o Correio* com informações do Ibahia.com relatou a situação do atacante Rafael, afastado do elenco principal desde a estreia do time no Nordestão, ainda em janeiro. Na edição do A Tarde desta quarta, a situação de outros quatro jogadores é revelada.
GLADIADOR FORA DE COMBATE
Cria da base e um dos destaques da equipe vice-campeã da Copa São Paulo sub-18 em 2011, Rafael Gladiador está sem jogar desde a derrota para o CSA em 19 de janeiro. Segundo o Correio*, o jogador está “chateado”com o treinador por ter sido esquecido desde então.
“Eu continuo treinando, estou bem, mas o professor (Marquinhos Santos) quase não fala comigo, nem para passar orientação. Eu falei com o William (Machado, diretor de futebol). Ficou um clima chato para mim. Todo mundo falando de um camisa nove e eu não tinha jogado ainda. Eu conversei com o Marquinhos, mas ele disse que eu tive a minha chance e não soube aproveitar.” Disse o jogador ao portal.
Ainda segundo Rafael, a diretoria do clube tentou emprestá-lo ao Ypiranga para disputar a Segunda Divisão do Baiano mas ele recusou, assim como as sondagens feitas pelo Conquista e Juareizense. O atleta optou por continuar treinando no Fazendão à espera de nova oportunidade.
REFORÇOS APENAS PARA O BABA
O A Tarde por sua vez destacou a situação de quatro jogadores contratados em 2014 para reforçar o time base mantido dasde 2011: Galhardo (que era o segundo reserva do Santos em 2013), Branquinho (escanteado no futebol japonês), Hugo (reserva de Jones Carioca no rebaixado Náutico) e Diego Felipe( titular da Chapecoense na Série B 2013).
Galhardo foi titular no vexame em Maceió e perdeu a vaga para Madson além de ter se contundido posteriormente. Desde então, só foi relacionado para o jogo contra o rival de Canabrava assistindo toda a partida do banco de reservas.
Branquinho foi titular nas primeiras partidas e deveria desempenhar o papel de camisa 10 tão solicitado pelo treinador mas suas atuações pífias só tem deixado evidente a carência do time na posição.
Hugo nunca entrou como titular e teve três oportunidades de demonstrar seu futebol no Nordestão. Como resultado, até o momento não foi convocado para nenhuma partida do Baiano.
Diego Felipe, destaque do time catarinense vice-campeão da Série B em 2013, o volante até o momento só enfrentou o CSA. Foi titular na primeira partida e e entrou no segundo tempo do jogo de volta. Em conversa com o periódico Diego revela que o treinador, assim como fez com Rafael, sequer conversou com ele desde então: “Fui escalado num momento difícil, com poucos dias de treino e quando todos os jogadores estavam abaixo do ideal”, justifica o atleta. “Admito que joguei mal, mas nada abaixo do resto do grupo. Achei que teria mais oportunidades, porque é com sequência que a gente ganha esse ritmo”.
LISTA É AINDA MAIOR
Além dos cinco nomes acima, o ecbahia.com lembra de outros nomes que tiveram pouca ou nenhuma chance de entrar em campo: Emanuel Biancucchi, que poderia ser o tão sonhado 10, o zagueiro vai-e-volta Serjão, Anderson Conceição, Robson (ambos zagueiros) e Jussandro, lateral que até o momento não acertou sua renovação contratual.
Como o elenco conta com quatro goleiros e apenas Lomba joga, dá pra armar um time completo composto apenas por jogadores escanteados e ainda sobraria alguns reservas como Ávine, Raylan, Anderson e Ítalo Melo, Erick etc.
Leia Também
Segundo enquete, 70% quer Marquinhos fora do Bahia
Ávine comemora retorno aos treinos e cobra acordo
Ypiranga pode levar revelações da base tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.