é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Indenização para Liga do NE deve beneficiar Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 20 de dezembro de 2005 às 14:29 por Da Redação

Ótima fonte de renda para os maiores clubes da região no início do século, a Liga do Nordeste pode voltar a injetar dinheiro no cofre das equipes. Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, em segunda instância, que a CBF terá de indenizar em R$ 38 milhões a entidade organizadora do Nordestão. O dinheiro deve ser distribuído entre os 16 filiados e o Bahia precisar acompanhar atentamente o desenrolar da questão.

Segundo notícia divulgada pela Folha de S. Paulo na última sexta-feira, as chances de recursos da CBF são limitadas. O prejuízo previsto para a entidade máxima do futebol brasileiro é baseado na arrecadação das edições anteriores do campeonato e pelo período de três anos em que o torneio ainda seria realizado. Pela decisão em primeira instância, no entanto, com todas as correções e acréscimos, o valor poderá chegar aos R$ 50 milhões.

Em 2001 a Confederação anunciou calendário para os quatro anos seguintes, contendo as competições regionais a serem disputadas. Mas com a implantação do Nacional no sistema de pontos corridos, resolveu acabar com todos os torneios em outubro de 2002. Indignada, a Liga entrou na Justiça um mês depois para assegurar a realização o Campeonato, pois havia o contrato de transmissão dos jogos com a Rede Globo, além de patrocínios acertados. Agora, apenas aguarda a confirmação da gorda compensação financeira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes