é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Inexperiente na elite, potiguar apitará “decisão”

Notícia
Historico
Publicada em 5 de fevereiro de 2014 às 13:25 por Da Redação

O importante jogo desta quarta contra o CSA na Fonte Nova será comandado pelo potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo de 38 anos. No quadro da CBF desde 2009, Medeiros apitará pela primeira vez uma partida do Bahia no Nordestão. Antes, apitou neste ano as partidas entre América 2 x 0 Confiança e Guarany 2 x 1 Botafogo.

Um dos destaques no Rio Grande do Norte, Ítalo iniciou na arbitragem há 10 anos. Mas, segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol, só possui um jogo de Série A no Currículo: Náutico 0 X 0 Atlético, na Arena Pernambuco. Na elite, a maioria dos jogos foram como Assistente Adicional.

Há 3 meses, levantou dúvidas ao trabalhar em jogo entre América-MG e Chapecoense, pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B, e acabou sendo crucial para o resultado da partida. O clube de Minas chegou a ameaçar um protesto contra Medeiros.

“Ele (Ítalo Medeiros) deixou de marcar várias faltas no Nikão, como no lance que terminou em pênalti. O Nikão foi empurrado com as duas mãos pelo zagueiro e todo mundo viu; também não marcou impedimento antes do lance em que o atacante (Wanderson) faz falta no Danilo antes de ser derrubado. Hoje, realmente, fomos muito prejudicados aqui dentro, mais uma vez, e não vamos aceitar isso”, garantiu Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América, na época.

“No jogo contra a Chapecoense ficou evidente no segundo tempo uma má vontade impressionante do árbitro com o América. Eu e o presidente Marcus Salum levamos as imagens para o José Eugênio e o Paulo Schettino (diretor da comissão de arbitragem e presidente da FMF) e mostramos o absurdo que foi”, disse o superintendente em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

“Não dá para um jogo contra a Chapecoense trazer um árbitro sem a menor experiência, que havia, até então, trabalhado em apenas dois jogos na Série B. Então vamos exigir árbitro de ponta”, completou o superintendente em outubro do ano passado.

REPRESENTAÇÃO NA CBF

No último domingo, em partida realizada no Larcedão, em Caruaru, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Santa Cruz e reclamou bastante da atuação do juiz Cláudio Francisco Lima e Silva, de Sergipe. O árbitro tirou de campo o volante Fahel aos 7 minutos de partida sem sequer alertar ou dar uma segunda chance ao jogador. Em um lance isolado, o camisa 5 errou o tempo de bola e atingiu de forma involuntária o adversário. Lima e Silva o expulsou com cartão vermelho direto.

Ainda na partida, o mesmo juiz validou a jogada do segundo gol do tricolor pernambucano. No lance, o atleta rival estava impedido e não poderia prosseguir com a jogada.

O clube fez uma representação contra o árbitro na CBF e prometeu que Cláudio Francisco não atuará mais em partidas do bicampeão brasileiro.

Leia Também
Bahia x CSA – Ficha Técnica
Vit. da Conquista perde e nação agora faz contas

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes