Em jogo com poucas chances de gol e muita marcação, Bahia e Grêmio empataram em 0 a 0, resultado que acabou beneficiando mais o tricolor gaúcho, que foi superior na partida e pulou para a segunda colocação, graças à derrota do Botafogo. O Esquadrão permanece em 15º lugar, a dois pontos do Z4, até o final da partida entre Flamengo e Fluminense que acontece no Maracanã.
O jogo
No primeiro tempo, o Grêmio demonstrou sua supremacia em campo, o que já era esperado, controlando a partida com maior posse de bola (acima dos 60%), sem, no entanto, oferecer muito perigo ao goleiro Marcelo Lomba, já que as principais jogadas surgiram de cruzamentos na área e cobranças de faltas da intermediária.
Por outro lado, o Bahia, que só deu o primeiro chute a gol aos 33 minutos com o volante Feijão, continuou com os problemas de erros de passe, pouca velocidade e falta de qualidade na ligação do meio-campo com o ataque. Apesar da vontade demonstrada, Souza não conseguiu fazer a bola chegar com qualidade em Fernandão e William Barbio. A ligação direta continua sendo a principal jogada da equipe.
Já no início da segunda etapa, o jogo foi mais movimentado, com o Grêmio criando algumas oportunidades neutralizadas por Marcelo Lomba, em mais uma boa exibição. O Tricolor também acabou chegando mais no campo adversário, em jogadas isoladas que resultaram em dois escanteios, o que não havia acontecido no primeiro tempo.
O segundo chute a gol do Tricolor na partida só saiu aos 20 minutos com Talisca, que substituiu Souza logo no início da etapa complementar.
O técnico Renato Gaúcho buscou a vitória até o final do jogo, com as entradas de Elano e Zé Roberto nos lugares dos volantes Ramiro e Riveiros, visando aproveitar o espaço vazio na entrada da área baiana, já que os volantes Fahel e Feijão jogaram bem próximos dos zagueiros. No entanto, a falta de pontaria dos atletas gremistas e a tarde inspirada de Marcelo Lomba foram decisivas para que o placar permanecesse em branco.
Na próxima rodada, em partida que será disputada na Arena Fonte Nova, sábado, às 18h30 (horário da Bahia), o Tricolor encara o AtléticoMG, que goleou por 5 a 0 o já rebaixado Náutico.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.