O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça de Desportiva), Paulo Schmitt, afirmou nesta sexta-feira que o zagueiro Bolívar, do Inter, pode ser punido pelo lance em que atingiu o lateral Dodô, do Bahia, com uma suspensão diferente: o tempo do `gancho´ pode ser o mesmo que o jogador contundido levar para se recuperar.
“Essa seria uma penalidade alternativa que pode ser aplicada”, afirmou Schmitt, que destacou que o prazo não pode ser maior que 180 dias.
O Bahia divulgou que Dodô rompeu um ligamento do joelho esquerdo e que a previsão de recuperação é de seis meses.
Aos 31min do primeiro tempo da partida de quarta-feira, o lateral do Bahia invadiu a área e levou a pior na dividida com Bolívar. O juiz da partida, Paulo César Oliveira, viu o lance, interpretou como jogo perigoso, marcou falta indireta na área e mostrou o cartão amarelo.
“O fato de o árbitro não ter expulsado o atleta não importa para o tribunal”, disse Schmitt.
Na próxima semana, a denúncia deve ser oficializada no STJD para que aconteça o julgamento. “Já foram solicitadas as imagens do lance em que o atleta se machucou”, afirmou o procurador-geral do tribunal.
Dodô é ligado ao Corinthians e foi emprestado ao time tricolor até o fim do ano.
No Internacional, uma possível punição a Bolívar de 180 dias é encara como exagerada.
“Acho que ele [Schmitt] deveria fazer uma análise melhor e não se deixar levar pelo clamor dos torcedores, da rede social. Quando formos notificados, tomaremos as providências cabíveis”, declarou Cuca Lima, assessor de futebol do Inter.
Ele também disse que, se o tempo da suspensão fosse determinado pelo período de recuperação do jogador machucado, a medida teria que valer para todos os casos.
“Se fosse uma lei estabelecida, teria que ser para todos. Não pode pegar um só como exemplo, porque estaria punindo injustamente”, afirmou Lima.
Folha.com
Leia Também
Jogador dá entrevista e diz querer retribuir Nação
Bolívar pode ficar suspenso durante lesão de Dodô
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.