De Rafael Freire, para o jornal A Tarde desta terça-feira:
`O atacante Rafael Gladiador está na alça de mira do Internacional de Porto Alegre. Depois de contatos prévios entre as diretorias, o Colorado estaria, inclusive, preparando uma proposta oficial para contar com o atleta em 2012.
Esse interesse não é recente e incluiria também o lateral Madson. Um dos procuradores do jogador, Tadeu, por ser gaúcho, sempre manifestou o interesse de vê-lo no Inter. Em 2008, aconteceu a primeira investida do Colorado, mas sem êxito.
Depois da boa campanha do Bahia na Copa São Paulo de Juniores 2011, o Inter apresentou até proposta oficial de R$ 500 mil por 100% dos direitos econômicos de Rafael, prontamente recusada pelo Tricolor.
Há um mês, nova procura. Dessa vez o Internacional queria Rafael por empréstimo, mas o negócio não evoluiu. Newton Motta, coordenador das Divisões de Base do Bahia, confirmou o antigo interesse do Inter pelo Gladiador, mas desconhece que haja uma proposta mais recente do que a de um mês atrás.
Barganha – Dois jogadores vinculados ao Inter interessam ao Bahia: o zagueiro e capitão Titi e o meia-atacante Zé Roberto. Ambos têm situação ainda indefinida, apesar do desejo aberto do Bahia em tê-los.
Newton Motta considera perfeitamente encaixável a hipótese de o Internacional estar dificultando a negociação do zagueiro e do meia para, enfim, poder levar o jovem atacante: Essa é uma política do Inter, tentar contratar jovens. Dá certo com jogadores baratos. É perfeitamente lógico, possível, que eles estejam usando Zé Roberto e Titi na negociação, afirmou.
Em contato com a reportagem, o gestor do Inter, Luis Anápio, disse desconhecer a nova proposta e que teria mais informações hoje depois de uma reunião com o diretor técnico Fernandão. Procurado, o ex-jogador não atendeu.
Grande revelação do time gaúcho, o atacante Leandro Damião deve deixar o Beira Rio para o exterior. Por isso, o Colorado deseja lançar um jovem atacante no Estadual.
Promessa – Rafael era uma das promessas da base após o sucesso do tricolor na Copinha, mas foi apenas mais um no elenco durante o Baiano e participou de apenas quatro partidas da Série A, sempre entrando em substituição.
No momento, está em Água Boa (MG), distante 379 km de Belo Horizonte, onde passa as férias com a família. A princípio, ele se reapresenta no Fazendão dia 5 de janeiro.´
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.