O advogado Carlos Rátis se disse em “clima de despedida” em entrevista publicada pelo jornal A Tarde. A intervenção comandada por ele, que livrou o Bahia de MGF, completou exatamente um mês nesta sexta-feira, dia em que saiu o edital de convocação da Assembleia Geral de sócios, no próximo dia 17, na Fonte Nova. O evento definirá o futuro do clube. Confira o mini bate-papo:
Em um mês de intervenção, como você avalia os trabalhos desenvolvidos pelo grupo que está a frente dos trabalhos?
Foram dias de muita intensidade de trabalho para organizar as condições favoráveis para as eleições no Esporte Clube Bahia. Enquanto isso, tivemos que dar andamento ao time de futebol e outras demandas do clube, que não para em momento nenhum.
Quais foram as principais dificuldades encontradas?
A dificuldade em conseguir recursos diante da enormidade de pagamentos. Em momento algum imaginávamos que o cenário fosse tão preocupante quanto o que encontramos.
O setor financeiro da antiga gestão enviou e-mail para a imprensa rebatendo a informação de que todos os recursos de cota de TV tivessem sido antecipados, conforme você havia declarado antes.
Essa afirmação deles não procede. O Bahia tem enormes dificuldades de receita por conta desses adiantamentos. As cotas de televisão não estão disponíveis e o clube passa por grandes dificuldades. Todo dia temos uma surpresa com uma conta nova a ser paga, e sem recursos para executá-la.
Hoje, a intervenção completa 30 dias e, pela ordem judicial, você tem que receber R$ 60 mil mensais do próprio clube. Como tem sido organizada esta questão?
O Bahia tem dificuldades e nós ainda estamos vendo como esse pagamento vai ser feito. Estamos viabilizando esta e outras questões de ordem econômica do Esporte Clube Bahia.
Como você tem conciliado suas outras atividades de advogacia e acadêmicas?
Estou me dedicando intensamente para cumprir a designação da qual fui destinado pela Justiça. E, por isso, já estou em clima de despedida, pois as eleições estão bem próximas de ocorrer. A assembleia de geral de sócios já tem data e hora para acontecer. Estamos criando todas as condições materiais para que elas sejam realizadas com toda a lisura do processo.
Muita gente tem feito pressão para você concorrer como conselheiro do clube, você está disposto a isso?
De maneira nenhuma. É até bom deixar isso bem claro mais uma vez. Não tenho essa pretensão e nem este é o meu papel como interventor. Tenho que ser uma figura neutra neste processo e não posso tomar nenhum partido. Desta forma, reitero que não sou e não serei candidato a nada.
PONTOS POSITIVOS:
– Melhora do time no campo (foram 11 pontos conquistados pós-intervenção – 3 triunfos, 2 empates e 1 derrota –na volta de Souza, o amigo do presidente deposto)
– Abertura do programa de sócios (15 mil inscritos)
– Transparência (divulgação da lista de funcionários, lista de sócios e contratação de auditoria)
– Pagamento das contas atrasadas (pagamento do site, parte dos salários atrasados e débito com a Justiça do trabalho, entre outros).
Leia Também
Jornal revela depoimento e diz que todos vão votar
Edital sai nesta 6ª com definições; lista, talvez
MGF, FORA DO BAÊA!
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.