Com 22 pontos e na zona intermediária da tabela, o São Raimundo ainda sonha em se classificar para as finais da Série B, porém as chances de rebaixamento são bem maiores. Vindo de derrota (2 a 0) para o Santo André, sexta-feira passada, no ABC paulista, os amazonenses podem ser ultrapassados pelo próprio Bahia se perderem na Fonte Nova por dols gols de diferença. O curioso é que enquanto ostenta uma das únicas invencibilidades em casa, ao lado de Santa Cruz e Guarani, a equipe possui uma das piores campanhas quando atua londe de Manaus, só à frente de Caxias e Anapolina.
Em nove partidas fora do Vivaldão, o Tufão da Colina conquistou apenas quatro pontos, vencendo o Paulista por 2 a 1, em Jundiaí, e empatando em 1 a 1 com o CRB, na cidade de Maceió. Terceiro colocado do Estadual deste ano (o campeão foi o Grêmio Coariense, em conquista inédita), o clube tem como técnico o ex-lateral-direito Luiz Carlos Winck, com passagens da década de 90 por Inter, Vasco e Seleção Brasileira.
Seu time já parece definido com uma única mudança em relação ao tropeço da última rodada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Robson Garanha deve ceder lugar a Nando. Na temporada passada, o São Raimundo escapou do descenso com um triunfo na rodada derradeira. “Será o jogo do campeonato, e em momento algum desejamos chegar à última rodada dependendo de resultados, até porque jogamos fora de casa”, analisou o treinador. Depois do duelo em Savador, retorna para dois jogos em Manaus, contra União Barbarense e Anapolina. Depois jogará em Itu, contra o Ituano.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.