Bastante bem humorado em sua apresentação, o atacante Viola já vestiu a camisa tricolor, elogiou a estrutura do clube e acertou as bases do contrato até dezembro. Comparado a atletas do passado, como Dario, Cláudio Adão e San Filippo, que chegaram no Bahia acima dos 35 anos de idade, ele afirmou que tem caracteristicas parecidas e até “pára no ar” como o beija-flor Dadá. Sua estréia será após o Carnaval, provavelmente no dia 13 de fevereiro, na Fonte Nova, contra o Atlético de Alagoinhas.
A exemplo do povo baiano, o reforço exibe irreverência, simpatia e alegria, apostando nessa semelhança para se dar bem no Fazendão. Confira um resumo da entrevista concedida pelo jogador na manhã desta sexta-feira:
Identificação
Me identifico muito com o povo baiano e com o torcedor do Bahia. Pelo modo de ser, bem humorado, irreverente, sincero. Eu sou assim. Não nasci filho de baiano por acaso. Acho que isso vai facilitar muito o nosso relacionamento.
A torcida do Bahia
Sempre que joguei aqui, a média era de 40 a 70 mil pessoas. Espero que não seja diferente. Sei que o pessoal anda meio bronqueado com o time, mas quero ajudar a mudar isso. Com gols, vamos procurar passar uma tranqüilidade para o nosso torcedor e trazer ele de volta ao estádio. Já sofri muito com a torcida do Bahia como adversária. Agora quero canalizar toda essa força ao meu favor.
Hélio e o elenco
Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com o professor Hélio, nem com os jogadores que aqui estão. Mas sei que o Bahia tem excelentes valores da divisão de base e alguns atletas de renome nacional, como o Fernandão, o Reginaldo, Dill e o Emerson. Quanto ao treinador, sei que ele é um excelente profissional e tenho certeza que vamos nos entender muito bem.
Estréia
Preciso no mínimo de uma semana para entrar em forma, isso porque vinha mantendo a parte física me exercitando individualmente na academia. Essa parte não é problema. O que pesa é a falta de ritmo. Mas, pode ter certeza, se dependesse de mim, eu já entraria em campo no Bavi de domingo.
Provocações
Acho que amadureci com o tempo e aprendi uma coisa. Só se deve falar daquilo que nós fazemos e nunca do que vamos fazer. Agora só prometo muita luta e empenho.
Comemorações
É a minha marca. Eu que difundi as coreografias no futebol brasileiro. Então, nunca vou abandoná-las. Tenho certeza que a torcida vai se divertir muito com elas. Tem surpresa guardada.
Realização
Sempre quis jogar no Nordeste. É uma região em que o povo é apaixonado por futebol acima da média. Isso fascina qualquer um. Quando surgiu essa oportunidade de vir aqui para o Bahia, o maior da região, não pensei nem uma vez. Recusei até uma proposta do futebol europeu.
Casamento
Não foi a primeira vez que mantive contato com o Bahia. Já estamos namorando há dois anos. Agora, graças a Deus, casamos. Que seja uma união duradoura e feliz.
Imprensa
Meu relacionamento com a imprensa é excelente. Com a imprensa séria, que fala a verdade. Infelizmente, como em todos os setores, há os maus jornalistas, que escrevem coisas falsas e acabam disseminando uma imagem das pessoas que não corresponde com a realidade.
Leia também
Viola é o novo reforço do clube
Veja a ficha técnica do atleta tetracampeão em 94
Confira um especial sobre Viola. Não deixe de ler!
Atacante ratifica negócio e conta adorar Salvador
Viola é oficialmente apresentado
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.