é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Irritado com pergunta, técnico rival nega polêmica

Notícia
Historico
Publicada em 12 de julho de 2011 às 18:58 por Da Redação

De Gustavo Andrade, em Belo Horizonte, para o UOL Esporte:

`Pouco antes de assumir o comando do Cruzeiro, Joel Santana foi apontado como um dos candidatos a ser técnico do Bahia, que será seu adversário no próximo domingo, às 18h30, pela 10ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, o treinador viu ser atribuída a ele uma declaração polêmica em que teria recusado o convite do clube tricolor por dizer que esperava “um peixe grande e não uma sardinha”.

Questionado sobre essa declaração, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, Joel Santana se irritou. “Não toca nisso, que você vai cair na mesmice. Quem falou isso foi um rapaz de má intenção. Sei quem foi e a coluna social da Bahia, a imprensa principal da Bahia fez questão de me defender sobre esse assunto”, disse.

O treinador do Cruzeiro alegou que a declaração foi editada. Joel lembrou ainda que teve passagens vitoriosas pelo Bahia. Pelo tricolor, ele conquistou os Estaduais de 1994 e 1999. “Jamais vou falar mal do Bahia, que foi uma casa que me recebeu muito bem em 1994 e eu dei um dos maiores campeonatos que o Bahia tem em sua história”, ressaltou.

Inconformado com a declaração atribuída a ele, Joel Santana abandonou o perfil “brincalhão” que marca suas entrevistas coletivas. “Não sou criança, não estou de brincadeira. Não pode abrir uma situação dessa, principalmente com um dos clubes que mais gosto na minha carreira”, afirmou.

Após deixar o Botafogo durante o Campeonato Carioca, o treinador revelou ter recebido sondagens, entre elas do Bahia, ao programa Bem, Amigos, do canal Sportv. Depois de reafirmar carinho pelo clube, ele justificou: “meu anzol está debaixo d´água, esperando peixe grande. Sardinha, não, sai daí minha filha, deixa o peixe grande vir”, disse, na ocasião. Em sua chegada ao Cruzeiro, Joel lembrou que carrega a experiência de ter trabalhado nos “maiores clubes do Brasil”.

A partida contra o Bahia será a quinta de Joel Santana pelo Cruzeiro. Depois de emplacar uma série de três vitórias, sobre Coritiba, Vasco e Grêmio, o treinador viu a fase de reabilitação ser paralisada por derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no último sábado, no Morumbi.´

Leia Também
Joel volta a desmentir ter depreciado o Esquadrão
Joel: “amo esse clube e tenho amigos no Bahia”
Joel é interrogado sobre vinda ao Bahia na TV

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes