Derrotado seguidas vezes no Poder Judiciário da Bahia e de Brasília desde o início da intervenção, há quase dois meses, o presidente deposto parece ter o único objetivo de aumentar a raiva da Nação Tricolor. Nesta quinta-feira, a dois dias da eleição, o rejeitado MGF ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça baiano para tentar anular todos os atos do advogado Carlos Rátis e, por conseguinte, o pleito deste sábado, na Fonte Nova.
O processo está nas mãos do desembargador Augusto de Lima Bispo e busca atacar a decisão da colega Lisbete Teixeira Almeida Cézar Santos, responsável pela decretação da interventoria, seguindo determinação do juiz Paulo Albiani, da 28ª Vara Cível, em primeira instância.
Os advogados querem aplicar o chamado efeito suspensivo na apelação que foi aceita por Lisbete, no último dia 30. Fica a expectativa para o Dr. Bispo não destruir um sonho prestes a ser concretizado, com a entrada de um novo presidente –agora democraticamente– no Esquadrão.
Juristas ouvidos pelo ecbahia acreditam não haver possibilidade legal disso acontecer.
MAIS
Também nesta quinta, um outro amigo de um dos irmãos de MGF entrou com uma ação cautelar para tentar impedir a eleição.
Victor Julio Bahia de Araujo dos Santos é “parça” de Marcos Cesar Guimarães, o “Telefunken”, o mesmo que já fez ameaças recentes a Carlos Rátis nas redes sociais.
O processo foi distribuído à 22ª Vara e deve ser mais remetido ao juiz Albiani, sem efeito prático, a exemplo do que aconteceu com a ação de Rafael Santos do Nascimento, na foto ao lado com Victor (à direita) e Marcos Cesar.
E a torcida já pode ir se preparando. A madrugada desta sexta promete novas medidas desesperadas do grupo do deposto, aproveitando-se –para variar– do plantão judiciário no Fórum Ruy Barbosa. BBMP!
Leia Também
Amigo de Guimarães não pode propor ação, diz juíza
Ação chega ao TJ-BA; Eleições são mantidas
Irmão de MGF publica imagem com tom de ameaça
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.