é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tudo pronto para o 415º BA-Vi da história

Notícia
Historico
Publicada em 2 de novembro de 2006 às 15:49 por Da Redação

Quis o destino que o 415º Ba-Vi da história, o primeiro válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, fosse realizado justamente no Dia de Finados. Ambos os rivais precisam desesperadamente do triunfo, se quiserem ressucitar na Terceirona. O rubro-negro ocupa o 5º lugar no octogonal final, a dois pontos da zona de acesso, enquanto a situação do Tricolor é ainda mais complicada, dividindo a lanterna com o Brasil de Pelotas-RS.

Apesar do clima pesado vivenciado no último fim de semana, quando as torcidas se revoltaram com as derrotas dos times – o Bahia para o Ipatinga, na Fonte Nova, e o Vitória para o Barueri, no Barradão -, o clima é tranqüilo a esse momento no estádio vermelho e preto. A temperatura é agradável, e a torcida vai chegando, resguardada por 1.100 homens da Polícia Militar.

Todos os 9.992 ingressos foram adquiridos através do programa “Sua Nota É Um Show”, em que 10 cupons fiscais são trocados por um bilhete. Outros 16.010 ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias do Manoel Barradas. Na preliminar do clássico, o Vitória vai vencendo o Galícia por 5 a 1 na estréia da Taça Estado da Bahia, competição de juniores.

DEFINIDOS – No Bahia, serão nada menos que sete alterações. Saíram do time, em relação ao tropeço de sábado, o lateral-direito Dadico, o zagueiro Rodrigão, o lateral-esquerdo Ávine, os frentes-de-zaga Salvino e Luiz Alberto, o meia Danilo Rios e o atacante Isac. O técnico Lula Pereira escalou a equipe com Darci, Luciano Baiano, Pereira, Emerson e Peris; Guilherme, Leandro Leite, Rodriguinho e Elias; Ednei e Sorato.

O adversário entra em campo com um importante desfalque. Preto Casagrande, ex-tricolor, acabou vetado nos vestiários e dará lugar ao também volante Garrinchinha. O técnico Mauro Fernandes voltou ao esquema 4-4-2, mandando o zagueiro Jean para o banco. Outra novidade é o retorno de Bida ao meio-campo da equipe. A escalção está confirmada com Emerson, Apodi, Sandro, David Luiz e Alysson; Vanderson, Garrinchinha, Bida e Leandro Domingues; Índio e Marcelo Moreno.

Sorteado para o maior clássico do Norte/Nordeste, o carioca Luís Antônio Silva Santos enfrentou dificuldades para chegar a Salvador, em função dos problemas causados pela operação-padrão dos controladores de vôo nos aeroportos de todo o Brasil.

FIM DO TABU – No último BA-Vi da história, realizado no próprio Barradão, o Bahia quebrou um tabu de 8 anos sem vencer no estádio vermelho e preto. Foi no dia 21 de maio, pelas semifinais do Estadual 2006. Mas mesmo com o triunfo tricolor de 1 a 0, gol do beque Laerte, nos acréscimos, o Vitória se classificou para a decisão. Só que o favoritismo não se confirmou e o clube terminou perdendo para o Colo-Colo, da cidade de Ilhéus. O detalhe é que o grande herói daquela decisão foi o atacante Ednei, hoje a grande esperança de gols do Esquadrão de Aço, que está voltando de três meses de contusão.

Acompanhe aqui no ecbahia.com.br tudo sobre o 23º BA-Vi em Campeonatos Brasileiros. O primeiro no porão do futebol nacional.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes