O tão criticado esquema com três volantes poderá estar de volta ao Brasiliense na partida de sábado, contra o Bahia, em Salvador. Até uma derrota na Fonte Nova garante o título da Série B ao Jacaré, desde que, no outro duelo da última rodada, o Avaí-SC não vença o Fortaleza, fora de casa.
No treino de ontem, o técnico Edinho escalou Deda, Pituca e Jorginho, ao lado de Fabrício, no meio-de-campo. As outras novidades foram Donizeti no gol, Jamur na lateral-direita, e Wellington Dias e Val Baiano, no ataque.
Ainda hoje, o presidente Luiz Estevão deve conversar com França, Creedence e Leandro Tavares, que ficarão sem contrato amanhã. Dos três, apenas Leandro participou do coletivo de ontem (no time reserva), enquanto que Creedence e França trabalharam separadamente.
Quase no final do treino, Jamur chocou-se com Donizeti. O goleiro teve um corte no lábio. Já o lateral machucou o joelho. Porém, ambos devem jogar no sábado. Jamur substituirá Rogério Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Donizeti entrará na vaga de França, caso seu contrato não seja prorrogado até o dia 10 de janeiro.
Quem está empolgado com a possibilidade de voltar ao time é o atacante Val Baiano, que deve ser o camisa 9 na Fonte Nova. “Não deu para ser artilheiro da Série B (a artilharia ficou com Rinaldo, ex-Fortaleza, com 14 gols), mas vou trabalhar para fazer o gol do título. Isto seria muito bom para mim, principalmente porque vou estar jogando na minha terra”, declarou o artilheiro do Jacaré na Segundona, com 11 gols.
Jornal de Brasília (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.