Fim de papo em Pituaçu: Bahia 1×1 Coritiba. O time jogou muito mal, não correspondeu às expectativas da fanática torcida e ainda viu três graves problemas nesta terça à noite. Além de o técnico Márcio Araújo montar o banco de reservas errado e substituir equivocadamente no intervalo, Jael foi inventar numa cobrança de pênalti e chutou para fora. Não bastasse, quando o time ganhava graças a um gol “espírita”, marcado por Everton já aos 40 do segundo tempo, Marcone assistiu ao adversário passar em sua frente e empatar, aos 46. Confira relato do UOL:
“Em um jogo com um final dramático, o Coritiba empatou com o Bahia por 1 a 1, nesta terça-feira, em Salvador, e segurou a liderança da Série B do Brasileiro. Os gols saíram nos últimos minutos da partida. Atuando com uniforme novo, vermelho, o Bahia abriu o placar aos 40 minutos, com Everton, mas o Coritiba buscou o empate, com Bill, aos 46 minutos.
Com o resultado, o time paranaense atingiu os 61 pontos e não permitiu que o Bahia o ultrapassasse. Já o time baiano termina a rodada com 59 pontos, caindo de segundo para terceiro, atrás do Figueirense, que bateu o Ipatinga fora de casa e vence no saldo de gols.
O jogo teve um momento dramático, com a lesão do lateral esquerdo Triguinho, que fraturou a perna esquerda, em uma dividida com o goleiro do Bahia no primeiro tempo.
O jogo
Com Ângelo na lateral direita, no lugar de Fabinho Capixaba, e Tcheco como segundo volante, o Coritiba começou melhor a partida, impedindo que o Bahia, empurrado pela torcida, pressionasse.
Até os os 20 minutos de jogo, as melhores chances foram criadas pelo time paranaense. Na primeira delas, aos 5 minutos, Leonardo desviou um cruzamento para defesa do goleiro Fernando. Aos 11 minutos, após a cobrança de uma falta na área, Tcheco pegou um rebote e bateu para fora, com o gol aberto.
O lance triste da primeira etapa aconteceu aos 23 minutos, quando Triguinho fraturou a perna esquerda, ao dividir uma bola com o goleiro Fernando. O lateral recebeu uma entrada forte do goleiro, acidental, e deixou o gramado em uma ambulância, diretamente para um hospital.
O Bahia teve a chance de abrir o placar, aos 38 minutos, quando o árbitro viu um empurrão de Ângelo sobre Adriano e marcou pênalti. Jael bateu rasteiro, buscando o canto esquerdo, mas mandou para fora.
O Coritiba seguiu com maior posse de bola, no início do segundo tempo. O time não era ameaçado pelo Bahia, mas já não mostrava o mesmo poder ofensivo da primeira etapa.
O time alviverde seguiu com o domínio do jogo e passou a pressionar, a partir dos 20 minutos. Surpreendido pelo volume de jogo do visitante, o Bahia apenas se defendia e cedia escanteios seguidos.
Aos 31 minutos, o time alviverde criou boa chance para abrir o placar. Ângelo cruzou da direita para Leonardo, que escorregou e furou na hora de concluir.
O Bahia chegou a assumir liderança por alguns minutos, ao abrir o placar, aos 40 minutos. Após um chutão do goleiro Fernando, Everton –que acabara de entrar na partida– tocou por cima de Vanderlei e marcou.
O Coritiba não desistiu e buscou o empate, aos 46 minutos. Bill dominou na entrada da área e mandou de direito no canto esquerdo, para grande festa dos jogadores coxas-brancas”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.