Em virtude do esquema tático escolhido pelo técnico Candinho para o jogo contra o Guarani, com quatro volantes, a responsabilidade na armação das jogadas ofensivas deverá sobrar para o jovem Jair.
De acordo com Candinho, o atleta tem facilidade de sair jogando com a bola dominada, boa visão de jogo, e passa muito bem. Não tenho dificuldade de atuar mais à frente. Se for da vontade do treinador, vou procurar fazer a função da melhor maneira possível, afirmou Jair.
Embora tendo o meio-de-campo inteiro formado por volantes, Candinho não pretende armar uma retranca contra o Bugre. Muito pelo contrário. Na teoria, o time parece defensivo, mas na prática vamos procurar imprimir bastante velocidade ao jogo para tentar surpreender o Guarani e arrancar um triunfo.
Uma outra notícia que Jair recebeu nesta sexta-feira foi que ele está entre os melhores de sua posição na Bola de Prata. Nas oito partidas que disputou no Brasileirão 2002, ele obteve média de 6,25 a 2ª melhor entre os volantes. Empatado com ele está o são-paulino Fábio Simplício, enquanto que o lider é o gremista Tinga, com média de 6,26.
Além de Jair, outros tricolores encontram-se entre os 10 primeiros da Bola de Prata em suas posições: o goleiro Emerson, o lateral-direito Daniel, o lateral-esquerdo Calisto e o meia Geraldo. Confira o regulamento desta importante premiação:
Os jornalistas de PLACAR assistem, sempre nos estádios, a todas as partidas do Campeonato Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Os atletas dos times finalistas ganham 0,2 pontos de bonificação. Receberão a Bola de Prata os craques com melhor média em toda a competição, desde que tenham sido avaliados em pelo menos oito jogos. Em casos de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de jogos. Ganhará a bola de ouro aquele que obtiver a melhor nota média, independentemente da sua posição.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.