Em entrevista hoje ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o governador Jaques Wagner disse não acreditar que o Ibama vá embargar o estádio de Pituaçu, seguindo recomendação do Ministério Público (Federal e Estadual). Jaques Wagner confirmou para hoje à noite a apresentação da praça esportiva à imprensa e estranhou a decisão do MP. “Fico me perguntando porque não fizeram esse questionamento antes. Considero o momento inadequado. Quando a obra está cumprida, não posso utilizar o estádio?”, indagou Wagner.
O governador alegou que a reforma em Pituaçu teve licença ambiental emitida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram). O Ministério Público invocou uma decisão judicial sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador – que conferiria ao Ibama a atribuição de licenciar obras em reminiscentes de Mata Atlântica da Paralela.
Jaques Wagner disse na TV Bahia que a partida Bahia x Ipitanga, marcada para este domingo, deve acontecer. “Os baianos vão se orgulhar do estádio”, avaliou, confirmando na entrevista que estará presente no jogo da reinauguração. O Esporte Clube Bahia, parte interessada na efetivação da partida em Pituaçu, até o momento não se posicionou sobre a recomendação do Ministério Público para interditar Pituaçu.
A Tarde On Line (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.