A equipe de Jiu-Jitsu do Bahia, formada em 2013, conquistou duas vagas para o Mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A seletiva foi realizada na última semana em São Paulo e a equipe de João Hora traz na bagagem um par de medalhas. A primeira foi conquistada por Alexandra – Kill Bill – Lima ainda na sexta, dia 17. A lutadora tricolor conquistou a medalha de bronze e foi a única atleta do nordeste a alcançar o pódio na competição.
Mas o melhor estava guardado para o domingo. Albert William, lutador da categoria pesados, venceu sua seletiva e, junto com a medalha de ouro, ganhou passagem e hospedagem para defender as cores do Bahia na terra dos xeques do petróleo. A nota oficial fez questão de informar que essa será a primeira vez que um clube brasileiro consegue classificar atletas para o mundial.
Em menos de um ano, a equipe de Jiu-Jitsu do Bahia tem conseguido resultados impressionantes, principalmente se for considerado o curto período de formação do time. Em 2013 o Esquadrão de quimono conquistou o Pan-Americano por equipes e conseguiu resultados expressivos no Campeonato Baiano.
Recentemente foi noticiado que o clube estava em negociação com um dos principais nomes da luta do país, o Bi-campeão mundial Leandro Lo. De acordo com João Hora, sua contratação pelo Bahia seria o equivalente à vinda de Neymar para o futebol Tricolor.
Leia Também
Clube negocia com campeão mundial de Jiu-Jitsu
Bahia patrocinará equipe de jiu-jitsu de Irecê-BA
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.