Enquanto espera o resultado do seu julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atacante Jobson terá que responder na Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na partida contra o Coritiba, cinco rodadas atrás, no estádio de Pituaçu. O julgamento acontecerá nesta quarta-feira, em sessão marcada para começar às 18 horas, e o camisa 11 tricolor pode pegar até três partidas de suspensão.
Naquele jogo, que acabou empatado em 0 a 0, Jobson recebeu o cartão vermelho já aos 42 minutos da segunda etapa. Segundo o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula, o segundo amarelo veio após ele dar um calço na altura das pernas de seu adversário.
O atleta foi denunciado por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva –praticar ato desleal ou hostil durante a partida–, e pode pegar um gancho de um a três confrontos no Nacional-2011. Em caso de pena mínima, o atacante fica liberado para jogar, pois já cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte à expulsão.
Se for punido com a pena máxima no tribunal, em julgamento no Rio de Janeiro, Jobson desfalcará o time nos duelos com o Internacional e o Palmeiras, dias 14 e 18.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.