é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Joca rebate: “Essa cirurgia precisa ir até o fim”

Notícia
Historico
Publicada em 31 de julho de 2013 às 08:42 por Da Redação

Importante nome do jornalismo baiano, o escritor e membro da Academia de Letras da Bahia, João Carlos Teixeira Gomes, voltou a comentar a intervenção no Tricolor. Joca participou do comentário da manhã, nesta quarta-feira, na rádio Metrópole, e respondeu a “Kakay”.

“O advogado de Marcelo Guimarães Filho fez um artigo respondendo a um outro que fiz no sábado. Ele alega que a intervenção é ilegal. Meu Deus, é claro, uma intervenção é um remédio extremo. Mas por que houve? Porque a direção do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, não permitia a democratização do Tricolor”, iniciou Teixeira Gomes.

“Não considero que seja ilegal. Isso é um assunto de advogado. Ele é advogado de defesa de Marcelo Filho. Mas não é essa a posição da Justiça baiana. Então, não existe isso de ser ilegal. Tudo isso é um processo em curso. Quem tem que alegar se é ilegal ou não é a Justiça e não o advogado de Marcelo”, argumentou Joca.

Experiente e conhecedor da história do Esquadrão, João Carlos também fez um apelo aos envolvidos na intervenção e disse que escreverá um artigo de resposta para Kakay.

“Essa cirurgia precisa ir até o fim. O Bahia precisa democratizar o processo de escolha dos seus dirigentes. É um período necessário, que se extinguirá com a democratização necessária e a campanha de novos sócios do Tricolor”.

“Tinha que responder ao advogado, não é ilegal a intervenção. Não é ele quem pode julgar, quem tem que julgar é a Justiça. É isso que quero dizer ao grande povo da Bahia, às torcidas de Bahia e Vitória. Há uma tradição de coronelismo no futebol que precisa ser erradicada”, encerrou.

Leia Também
Em artigo, Kakay dá indiretas e cai em contradição
Filho do 1º goleiro do clube detona MFG e Kakay
Em novo artigo, escritor compara MGF a Napoleão
Membro da Academia de Letras também detona MGF

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes