é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Joel diz que espera Dodô e tem “gratidão” ao Vasco

Notícia
Historico
Publicada em 21 de outubro de 2011 às 13:32 por Da Redação

O técnico Joel Santana deu entrevista coletiva ao final do treino desta sexta-feira e falou sobre diversos assuntos, como a contusão do lateral esquerdo Dodô, que é dúvida para o jogo contra o Vasco, domingo, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Apesar da volta do ex-titular Ávine, o comandante declarou sobre o jovem emprestado pelo Corinthians: “Vou esperar até amanhã. Foi uma pequena contratura, o jogador está com pouca dor e o médico é que vai definir. Ele estando legal, ele joga. Não estando legal, não joga. E aí nós vamos definir quem vamos colocar. É um jogador que vinha bem e é uma contusão que até surpreendeu, porque ele não treinou no dia anterior, que foi para dar descanso, recuperação”.

Sobre o assunto, Joel afirmou: “Nessa altura do campeonato, vocês têm que entender que vão aparecer muitas contusões que vão pegar os times desprevenidos. Nós viemos de três jogos seguidos, dois fora, e não é só o jogo, mas também as temperaturas diferentes, etc, e às vezes vai aparecer essa contusão-relâmpago. A gente chama até de contusão tardia”.

A respeito de sua relação com o Vasco, o treinador respondeu: “Realmente, a minha vida sempre foi pautada no Club de Regatas Vasco da Gama. Foi onde praticamente começou tudo, como jogador, e como treinador foi o primeiro que me deu a oportunidade de começar, no júnior, onde fomos campeões. E aí começou uma história longa, com títulos, inclusive de Brasileiro”.

Porém, avisou: “Tenho uma gratidão, mas hoje as minhas cores são outras. Alguns jogadores eu conheço, o Diego (Souza), o Felipe, e vai por aí afora, mas é um time armado, que tem uma maneira de jogar, experiente, que nós vamos ter que ter muito cuidado e acima de tudo atenção se tivermos vontade, e nós vamos ter bastante, de sair com o resultado que satisfaça o nosso desejo já nessa retina final, onde qualquer topada vai ser difícil de você se recuperar lá na frente”.

Perguntado sobre as chuvas que caem em Salvador, prejudicando a realização dos treinos, disse: “Eu já tive uma experiência aqui, e essa experiência não foi boa. Nós tínhamos uma decisão de Copa do Brasil (quartas de final, em 1999), íamos jogar contra o Juventude, e ficamos dez dias sem ir para dentro de campo. Não é bom porque quebra o ritmo de trabalho, a ideia da parte tática para jogar contra uma equipe traiçoeira. Foi uma semana totalmente atípica, dentro daquilo que a gente estava pretendendo. Vamos compensar com muita conversa e orientação”.

Joel completou: “O Bahia tem que ter uma proposta de equipe equilibrada. Tem que saber que a partida vai ter momentos de oscilação. Tem dois exemplos bons. Contra o Fluminense, fizemos um belo primeiro tempo e, no segundo, a equipe foi equilibrada e terminamos vencendo. Contra o Cruzeiro, fizemos um belo primeiro tempo e caímos muito no segundo (acabou empatado)”.

E finalizou: “Já temos ideia daquilo do que nós vamos fazer e esperamos fazer uma boa partida dentro daquilo que o torcedor está esperando. Não decepcionar o nosso público, que já comprou mais de 20 mil ingressos, e nós também, porque precisamos desse resultado”.

Leia Também
Chuva volta a atrapalhar e equipe segue indefinida
Exame aponta edema e Dodô tem participação incerta

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes