O texto abaixo foi publicado nesta quarta-feira no site da Justiça Desportiva:
`Joel Santana nem é mais o técnico do Cruzeiro. Porém, o atual comandante do Bahia será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD), por uma expulsão da época em que ainda comandava a equipe mineira. Ele foi expulso na partida diante do Ceará, em Uberlândia. O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, em sessão a partir das 18h.
Mal no Brasileirão, o Cruzeiro vencia o Ceará por 1 a 0. A partida estava próxima do fim e o relógio marcava 49 minutos, quando Joel Santana jogou sua tradicional prancheta no chão, com força. Em seguida, o treinador foi expulso pelo árbitro da partida.
Na súmula, Nielson Nogueira Dias colocou que Joel gesticulou de maneira ofensiva e grosseira ao jogar violentamente sua prancheta no chão em gesto de protesto contra a arbitragem.
Com o fato, o treinador do Bahia foi denunciado no artigo 258, §2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra as suas decisões.
Agora, Joel pode ser punido e desfalcar o Bahia no banco de reservas, estando sujeito a um gancho de até seis partidas. Antes disso, o técnico comanda a equipe tricolor normalmente nesta quinta-feira, contra o Grêmio, e no domingo diante do Atlético/MG.`
Leia Também
Papai Joel é apresentado e exalta o Esquadrão
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.