Aos 31 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Dodô aplicou um lindo lençol no colorado Nei e, ao entrar na grande área, foi parado de forma violenta pelo zagueiro Bolívar. Mas o árbitro Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP), aquele mesmo da derrota para o Brasiliense pela Série B de 2004, marcou tiro livre indireto e aplicou apenas o cartão amarelo ao defensor do Internacional.
No final do confronto, em entrevista coletiva, o técnico Joel Santana bradou contra o juiz.
“O Inter não precisava disso. Em campo, o time do Inter pode dar 8, 9 e 10 em qualquer um. Agora, ganhar no apito, não! Você está fora de casa há uma semana, tendo dois jogos complicados, ele chega aqui e faz uma palhaçada dessa. Ele apitou errado. Foi um pênalti escândaloso. Meu jogador foi parar no hospital, e ele marca apenas um lance perigoso. Não é possível uma coisa dessas”, reclamou no vestiário do estádio Beira-Rio.
“Tem certas coisas que eu fico admirado. Quero ver o que pessoal da CBF que fica vendo os jogos para depois chamar jogador lá vai dizer. O que ele fez hoje aqui foi uma vergonha. O Inter deitou na porrada. Eu não aguento mais o Paulo César. Ele já havia apitado assim quando eu estava no Botafogo, quando eu estava no Cruzeiro. Não aguento mais. Quero ver quem é que vai responder pelo que ele fez hoje aqui. Não é possível”, completou.
O treinador culpou as arbitragens desastrosas até mesmo pela má fase da Seleção. “O futebol brasileiro ficou no meio do caminho nas duas últimas Copas. 2014 vem aí, e você vão ver. Você faz investimento, trabalha, para chegar aqui, o cara fazer isso que ele fez. Não aguento mais.
Sobre o jogo, Joel, revoltado com a atuação de Paulo Cesar, pouco falou. “Foi uma partida que os dois tiveram chances, lá e cá. Eles souberam administrar a vantagem”, afirmou.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.