Na tarde desta sexta-feira, técnico Joel Santana deu indícios de que realmente deve ficar no Bahia para a próxima temporada. Joel revelou que já iniciou as conversas com o presidente Marcelo Guimarães Filho para renovar o contrato e que a decisão final deve sair na próxima semana, após as eleições do clube tricolor, que serão realizadas na terça-feira.
– Estou comprometido com o Bahia até o dia da eleição. Nós vamos rir e chorar juntos. Já iniciamos uma conversa, estamos alinhavados, mas não batemos o martelo. Eu sou daquela origem antiga que quando o homem fala está fechado, é porque está fechado. Mas nós já conversamos. Eu estou bem aqui. Me sinto bem. Preciso alinhavar algumas coisas dentro da minha vida, porque sou um andarilho. Mas o tempo vai passando e a gente vai começando a ficar cansado. Aqui é a minha casa, o meu lar. Nós vamos esperar até terça-feira para ter as eleições e definir nossa vida afirmou o treinador na sala de imprensa do Fazendão.
Confiante na reeleição de Marcelo Guimarães Filho, que manterá Paulo Angioni na gestão do futebol, Joel afirmou que isso pode ajudar na renovação de seu contrato. Amigo de longa data de Angioni, o treinador fez votos para que seu trabalho possa ter continuidade no Bahia em 2012.
– O presidente vai ser reeleito, com certeza, pelo belo trabalho que fez. Não tenha dúvida de que a permanência do Angioni ajuda na minha permanência. Não só porque é um amigo, mas porque é muito competente. Eles são os mentores da minha volta para cá. O Paulo não me deixou nem pensar direito. Quando eu acordei, já estava aqui em Salvador. Vim com tudo para cá, não mandei nada para o Rio. Vim imediatamente, porque a missão era urgente. Paulo é uma pessoa que conheço há mais de 20 anos. Viemos para o trabalho e mantivemos o clube onde ele tem que ficar. Se Deus quiser, vamos dar continuidade ao trabalho.
Se ainda faltam detalhes para selar a permanência, a torcida está fazendo a sua parte para agilizar o “dia do fico”. Sempre bem-humorado, o treinador voltou a se declarar para o clube.
– Essa situação pareceu diferente na minha vida. Eu precisava mais uma vez mostrar ao Bahia, à torcida, a gratidão que sinto pelo clube. Eu só poderia mostrar essa gratidão não deixando o time voltar para a Série B. Eu tinha que manter o prestígio que a torcida me deu quando passei aqui, esse respeito que eu tenho. Não posso deixar manchada uma coisa que foi construída há 15 anos. Tenho que manter o carinho que a torcida tem. Hoje errei um banco que eu tinha que ir e caí dentro do Iguatemi. Parecia uma festa! Achei que estava disfarçado, de óculos escuros, mas não estava. Depois que um reconheceu e gritou, acabou. A torcida do Bahia é assim, festiva, acompanha a gente, reconhece. Vocês não sabem o quanto estou feliz para passar meu aniversário, no dia 25… Podem ter certeza que na hora do bolo vai ter uma bandeira do Bahia.
Globoesporte.com (Adaptado)
Leia Também
Joel não quer saber de conversinha pra partida
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.