Pelo menos na coletiva desta segunda-feira, no Fazendão, o atacante Capitão reagiu bem ao anúncio de que uma disfunção no músculo cardíaco vai abreviar a sua carreira: “É impossível não ficar triste. O futebol me deu tudo na vida e é o que eu mais amo fazer. Mas não existe só isso. Sou pai de família, tenho ouras perspectivas e só vou poder contretizá-las porque os médicos do Bahia foram cuidadosos e competentes para detectar o problema. Meu sentimento hoje é de alívio. O Bahia salvou minha vida”.
Ele disse ter preferido não abafar o caso. “Quero que a minha experiência sirva de exemplo para que os clubes continuem fazendo as avaliações cardíacas e para que os atletas cobrem essa postura de suas agremiações. Esse é o legado do Serginho e não podemos fazer com que o sacrifício dele tenha sido em vão”, afirmou, referindo-se ao zagueiro do São Caetano.
Capitão declarou ainda que já vinha se preparando para o final da carreira e que, por isso, foi mais fácil se acostumar com o fato de ter que parar imediatamente: “Sempre quis ser técnico e venho me aprimorando e estudando para isso. Tinha em mente jogar apenas mais dois anos, no máximo. Agora, vou procurar seguir no futebol, só que do lado de fora das quatro linhas”.
Segundo a assessoria de imprensa tricolor, “somente pelo consentimento de Capitão é o que Bahia pôde divulgar o diagnóstico publicamente. O vice-presidente médico do clube, Marcos Lopes, explica que o a avaliação cardiológica é uma rotina no Bahia desde 1990. Outros problemas, menos graves, foram detectados e sanados em alguns jogadores, que não tiveram os nomes divulgados por uma questão ética”.
Leia também
Centroavante vai precisar encerrar carreira
Afastamento de Capitão oficializado pela diretoria
Comandante convida atacante para ser seu auxiliar
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.